quarta-feira, 25 de março de 2015

O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...


Os primeiros passos do bebê são especiais demais. Primeiro começa daquele jeito desajeitado, cambaleando. São só alguns poucos passinhos, mas que já demonstram o início de uma independência que a gente sempre espera: a de não ter que carregar no colo o tempo todo.

Mesmo porque, a criança cresce, engorda, e vai ficando cada vez mais pesado e exaustivo levá-la para lá e para cá nos braços. E a gente acredita que a fase de acompanhar o engatinhar é muito mais difícil que o andar...

Sinto muito, mas você está enganada!

Pelo menos eu acho! Com Bia começando a andar, logo depois do seu primeiro aniversário, também se iniciou uma brincadeira tipo PacMan: o medo de cair, machucar, bater a cabeça e ficar fuçando onde não pode me fez ficar correndo o tempo todo atrás dela.

Sim, eu deixei Bia cair algumas vezes. Sim, também ensino o que pode ou o que não pode. Mas controlar uma pessoa no auge de seu um ano de idade não é tão simples. Ela é uma menina muito esperta que está sempre colocando minhas ordens a prova.

Por outro lado, vê-la tão solta, conseguindo nos mostrar cada dia mais os passinhos de dança, ou segurando na minha mão para levá-la a algum canto da casa, ou qualquer coisa que demonstre sua independência já é tão gostoso! É a sua evolução! Passa rápido, portanto cada conquista, por menor que seja, deve ser registrado, no mínimo, na memória!

Pra mim, o que vai ficar na memória dessa fase foi o dia que eu mandei o vídeo da Beatriz dando os seus primeiros passos sem nenhuma ajuda para meus pais. No mesmo instante eles me responderam: "podemos ir aí?"... confesso que estranhei e até me preocupei com essa resposta. Quando eles chegaram e viram a neta tentando chegar até eles sozinha, ambos ficaram numa emoção tamanha que me arrependi amargamente de não ter filmado. Mas como disse, tá registrado na minha memória. 

Você também guarda alguma lembrança especial dos primeiros passinhos do seu filho?

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Parece que foi ontem... O Henrique começou a andar bem cedo... mas a minha lembrança é que filmei ele andando e... pluft! Ele caiu e bateu a boquinha na quina da minha mesinha de centro... Larguei a câmera e fui correndo acudi-lo... Um susto!
    Foi uma batida leve, não ficou roxo e nem inchado, mas assustei.. O vídeo parecia uma vídeo-cassetada!

    ResponderExcluir