quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Não pode faltar na bolsa para festas

Depois que me tornei mãe, as principais 'baladas' que tenho frequentado são festas infantis.

E depois de algumas experiências achei bacana compartilhar com vocês algumas dicas do que não pode falta na mochila para levar às festas:



  • Geralmente nos brinquedos como "pula-pula", piscina de bolinhas ou cama elástica precisa estar descalço! E eu aprendi que a melhor coisa pra não deixar a pequena andando pra lá e pra cá sem calçado ou ter que colocar o sapato toda saída de brinquedo, é levar uma meia sapatilha, do tipo aquelas que vendem na Puket! 

  • Se sua filha vai de saia ou vestido, um conselho é colocar um shortinho por baixo. Se ela vai brincar no pula-pula ou na cama elástica, por exemplo, não fica aparecendo a calcinha;
  • A Bia já come comida das festas, mas é bom sempre levar uma papinha ou uma fruta, dependendo do horário da comemoração.
  • Levo água numa garrafinha. Geralmente em festas tem, mas pode estar muito gelada. Prefiro ter a minha para oferecer. 
  • Aqui a Bia ainda toma leite em pó. Então não pode faltar a mamadeira e o pote-medidor com a quantidade de leite já certinha.
  • Trocas de roupas são essenciais. Nunca sabemos os acidentes que podem acontecer durante a festa. Se a criança já está desfraldada, não custa ter calcinhas ou cuecas extras!
  • Ainda falando em desfralde, se seu filho não usa mais fraldas, uma dica também é o adaptador redutor de assento infantil dobrável, que é fácil colocar na bolsa e não toma tanto espaço.

  • Eu costumo sempre ter um álcool gel e um rolo de papel higiênico. Não necessariamente deixo na mochila, mas no meu carro sempre tem.
  • Eu estou tentando tirar a chupeta da Bia, então tenho dado apenas na hora do sono e, geralmente, espero ela pedir. Então eu coloco a chupeta na bolsa dela, mas bem escondida para não correr o risco dela fuçar e achar.
  • Blusa de frio! Pode estar o calor que for, minha dica é não deixar de levar, pelo menos um casaquinho leve.
  • Naninha! Seja para qual a finalidade (ou para acalmar, ou para enxugar ou até para assoar o nariz, sempre deixe uma na bolsa).

Estas são minhas dicas! Se você tem mais alguma, não deixe de comentar aqui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário