sexta-feira, 17 de março de 2017

Sororidade, vamos nos unir!



A origem da palavra sororidade está no latim 'sóror', que significa "irmãs". Se você nunca tinha ouvido falar nesse termo, então vem comigo que te explico.


A sororidade é a união entre as mulheres, baseado na empatia, e que buscam, em conjunto, um mesmo objetivo. Para o feminismo, consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres.

Mas agora cabe aqui uma pergunta: você, mulher/mãe, já se sentiu julgada por outra? Tenho certeza que aqui a resposta será SIM. Sorte a sua se você disse não, joga as mãos pro alto e agradeça.

Somos julgadas o tempo todo e, em boa parte das vezes, gratuitamente. As pessoas não podem mais pensar diferente e essas diferenças não podem ser igualmente positivas. As atitudes devem seguir uma cartilha cheia de regras e sem exceção. 

Meninas, tudo o que é extremo demais é excessivo (e insuportavelmente chato!). É preciso ponderar, ver os lados da moeda. Vocês sabiam que ela tem dois, né? Não é só cara ou coroa. 

Eu defendo a luta das mulheres pela IGUALDADE. Não somos mais nem menos, somos todos, juntos, precisamos uns dos outros, sem sexismos. 

É preciso flexibilidade e ouvidos abertos para saber quem é a outra, o que ela pensa, porque ela pensa daquele jeito e não como você. Se o meu pensamento ofende sua luta, converse comigo, tente entender, somos diferentes e eu não vou te odiar por isso. E sabe por que não? Pelo simples fato que eu te entendo, te respeito e não te descrimino por conta disso. 

Nossa força deve estar também no estender as mãos para a outra mulher. Caso ela não pense como você, não tem problema. Se isso te afeta, se afaste, é bem provável que essa pessoa não seja tão próxima de você. 

Mesmo porque, amiga mesmo a gente compreende, entende e respeita. Agora, se não é amiga, não precisa concordar ou fazer a cabeça dela. Coloque seu ponto de vista, saiba ouvir a dela, e se te deixa muito brava e você não é capaz de relevar, se afaste. E passe a trocar ideias apenas com quem concorda com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário