quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Seja bem-vindo? Não, obrigada!


Muito tem se falado sobre restaurantes que não aceitam a entrada de crianças. Alguns até de forma bem categórica, no escracho ou na 'brincadeirinha', fazem questão de frisar que todo mundo é bem-vindo, menos os pequenos. 

Eu não acho que todo lugar tem que aceitar criança ou animal. Aliás, prefiro que eles deixem bem clara essa exclusão para que eu saiba onde estou entrando, ou não.

Mas de qualquer forma, muitos adultos veem as crianças como monstros, abomináveis. Talvez sejam pessoas que não serão pais e nem têm essa pretensão mesmo. 

Agora, assim como qualquer ser humano - QUALQUER!!!! - merece ser respeitado. Se você não quer que esse público entre no seu estabelecimento, deixe isso claro de forma bacana e não grosseira. Isso é um bem para o seu negócio, meu caro! Eu, como mãe, posso tirar sua clientela "sem filhos", e você sabe que sim. Se sua intensão é ter clientes bem (BEM) "seletos", fique atento! Eles ainda podem ter filhos e você os perde da mesma forma.

Por outro lado...

Eu, como mãe, sei que nem sempre controlar uma birra é fácil, não existe um botão de liga/desliga. Mas ensinar crianças arteiras e bagunceiras é necessário e, sim, é nosso papel! E ele é fundamental para o crescimento dos pequenos.

E tem outra. Criança é criança. Ela gosta de brincar, as vezes falar alto, não consegue ficar muito tempo sentado numa cadeira. Porque são crianças!

Por isso, senhores donos de estabelecimentos, ou estejam preparados para receber nossos filhos ou então avisem, educadamente, que não estão.

Mas, ó, avisa mesmo, hein!!!! 

Assim eu posso decidir se seu local é bom para mim e para os meus, ou não! Mas pode apostar, se minha filha não entra, eu também não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário