segunda-feira, 4 de março de 2013

Deixa isso pra lá, vem pra cá o que é que tem?

Ano passado escrevi um post que me deu uma baita audiência aqui no blog. Falei sobre uma experiência vivida sem querer, quando fiz uma brincadeira com meu cabelo e parecia que eu tinha cortado bem curtinho, estilo 'joãozinho'. O post de agosto me fez ver como as pessoas reagiriam caso eu mudasse radicalmente, confere clicando aqui!

Confesso que naquela época fiquei bem afim de passar a tesoura, mas sabia que não era o momento. No post também mostrei que não sou apegada ao cabelo - e não sou mesmo!!! - e coloquei algumas fotos de algumas transformações.

Seis meses se passaram e chegou a grande hora. O calor, o tamanho, a falta de vontade de cuidar, e alguns outros fatores me levaram a essa grande decisão. Mas não consegui cortar curto como pensei, como a Deborah Secco no Louco Por Elas. No entanto, ficou muito mais do que já tivera antes, não consigo prendê-lo.

Sei que muitos homens - inclusive que já me falaram - não aceitam que a mulher corte o cabelo, porque fica mais feminino deixar as madeixas longas. Acho um blá blá blá sem limites, uma vez que o cabelo é meu e quem tem que achar lindo sou eu, e principalmente eu. 

Confesso que assim que me vi, assustei, mas passado o meu choque, agora estou até curtindo, sabendo aceitar os elogios e muito feliz por meu marido ter gostado. Sim, porque a opinião dele é importante, mas não um empecilho pras minhas decisões "cabelísticas".

Veja os antes e depois:


Foi uma boa parte do cabelo e toda a loirice!

No espelho, para mostrar que não é mais uma pegadinha!

4 comentários:

  1. eu faço parte dos que não gostam de cabelo curto... mas concordo, é seu, quem cuida é você, que tem que se sentir bem com ele é você e mais ninguém!!
    mas se vale pelo menos uma opinião, eu prefiro comprido... não que não tenha ficado bom... é apenas a MINHA preferência
    bjo Lí!

    ResponderExcluir
  2. o cabelo cresce justamente para que a gente tenha opção de deixá-lo grande ou cortá-lo, de acordo com o nosso humor,nosso temperamento, nossa vontade. Tem pessoas que não têm esse desprendimento de mudanças.
    É muito bom mudar. Fazer novas experiencias, deixar nossa auto estima bem alta.
    E depois... ele cresce (infelizmente ou felizmente) muito rápido e daqui uns meses vc já estará com novo penteado.
    Que bom que vc tem um cabelo que tem essa possibilidade. Não são todos que sao assim (no comprimento).
    Curta mesmo, faça experiências, mude o visual.
    Em primeiro lugar, quem tem que GOSTAR OU NAO É VC!!!
    Se vc não gostar, os outros tambem vão começar a olhar com o seu olhar... e vc não vai acreditar nos elogios...
    Se ame, se sinta bonita e isso vai transparecer e os comentarios serão consequencia... Não dá pra agradar mesmo todos... e não precisa. Todo mundo vai gostar de vc do mesmo jeito...o importante é vc GOSTAR, vc olhar no espelho e se achar bonita... é isso que conta.
    Ficou LINDA, não é papo de mãe não.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tá linda!!!!
    Já tive quase joãozinho e morro de vontade de cortar curto (nem tanto) de novo, mas como você bem disse, ainda não é a hora.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lí, super concordo com a sua mãe!
    Você fica linda de cabelo curto e mudar faz muito bem!
    Se eu fosse você ainda traria a loirisse pra esse novo visual hein? Fazer umas luzes... que tal?
    De qualquer forma está linda!!!!
    Beijos,
    Mô.

    ResponderExcluir