terça-feira, 18 de junho de 2013

Por ser amor, invade e fim...



Não sei se isso acontece - ou aconteceu - com todas as mães, mas esta semana me peguei pensando, confesso que meio desesperada, e tive o seguinte diálogo (ok, foi mais ou menos assim) com meu marido:

- Lu, quero ver nosso bebê... tô com saudades dele...

- (risos) Pega as fotos, tem o DVD!

- Não! Eu quero ver ele agora, já deve tá diferente, quero saber como ele está neste momento... to com saudades... E outra, tem alguém aqui dentro, e eu nem conheço!!!! Quero saber como vou chamá-lo, quero saber quem é!

- (risos) Calma, a gente logo vai fazer outro exame...

- Acho que nenhum homem vai entender o que é a gravidez. Que loucura saber que tem alguém aqui dentro de mim! Tem braços, pernas, está batendo um outro coração... 

- Claro que eu entendo! As vezes eu tento imaginar como deve ser ter um ser vivo dentro da gente...

- Não, Luís, homem não vai entender! É muito bizarro. Não dá pra imaginar! Se eu, que tenho um ser humano aqui dentro de mim, não consigo fazer ideia disso tudo, imagine um homem...

Mesmo com esse diálogo todo eu confesso que estou muito impressionada positivamente com o carinho do meu marido. Imaginava uma reação dele completamente diferente, mais tímida, contida. Mas ele está sempre conversando com minha barriga e passando a mão. 

Vou ser obrigada a dividir com vocês pelo menos dois papos que ele teve com o bebê, porque foram fofos demais!

- Bebê, vamos parar de fazer a mamãe enjoar? Ela precisa ficar bem pra cuidar de você!
(depois disso eu passei uma semana sem mal estar!)

- Bebê, arruma a casinha, penteia o cabelo, fica bem bonito porque amanhã eu e a mamãe vamos te ver!!
(um dia antes da nossa primeira ultrassom juntos)

Eu acho muito lindo, talvez porque eu converse com meu bebê quando estou sozinha, mas o Luís não tem como estar sozinho! Então participar disso é muito especial.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário: