quarta-feira, 26 de junho de 2013

I feel so close to you right now It's a force feel



A barriga da grávida passa a ser de domínio público! Todo mundo (MESMO!!!) quer passar a mão, mesmo que você esteja com um mês de gestação. E eu sempre fiz isso com as mulheres, então não ligo nada que façam comigo! É uma demonstração de afeto muito gostosa!

Creio que toda mulher, quando sabe que está grávida, começa a olhar diferente para a barriga. Toca, acaricia, tem todo um carinho especial. Mas o mais incrível é acompanhar o tamanho. 

Para nós, cada dia parece que ela está maior. Mas quando mostramos para os outros, super empolgadas, somos 'obrigadas' a ouvir coisas do tipo "mas você nem tem barriga ainda", ou "não aparece nada!". Minhas caras e bocas com estes comentários devem ser hilários!

Com três ou quatro meses, realmente, parece que sua barriga ainda é aquela gordurinha chata que teima em sobressair da calça. Não que eu não tinha, mas desta vez eu sei que não é. É meu bebê que tá começando a aparecer.

Outra coisa bastante comum é perguntarem de quantos meses estamos. Nós grávidas acostumamos a contar o tempo em semanas. Isso acaba por fazer tudo passar muito mais rápido!!! É incrível!!! Mas não adianta nada eu falar em semanas para uma pessoa que só entende em meses - e eu compreendo isso!

Antes eu dividia tudo por 4! Então eu calculava que todos os meses tinham 4 semanas. O que não é muito correto. 

Por isso achei uma tabelinha bem legal que traduz semanas em meses!



A gravidez não começa a ser contada do dia que você ovulou (ou teve relação sexual). Como esta data é muito imprecisa, os médicos optaram por iniciar a contagem do primeiro dia da última menstruação. Com o decorrer dos exames de ultrassom é possível avaliar se a contagem está batendo com a formação do bebê.

Eu e o Luís estávamos tentando engravidar há um tempo. Por isso fizemos o esqueminha de dia sim/dia não. É muito bom, mas também é cansativo, só que funciona!

Ah! E desde o comecinho eu passo cremes para evitar estrias! É importante e, se pedir ajuda do marido, faz com que a relação entre vocês três fique muito mais gostosa!

Espero que ajude grávidas e não grávidas a entenderem melhor a contagem!

Adendo:
Achei um site bem legal para calcular as semanas em meses!
Calculadora para Conversão de semanas de Gravidez em meses, do Guia do Bebê.


Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Amei a tabelinha!!!
    E é tudo bem isso que vc falou mesmo!!! hahahaha
    E qto ao creme... faz mto bem em passar desde o comeciiiinho da gravidez, mesmo antes da barriga começar a aparecer! Fiz o mesmo e deu certo!
    Delícia de momentos, Li!!!
    Bjão

    ResponderExcluir