quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Set your spirit free, it's the only way to be...


Nem todos sabem, mas moro em Jundiaí e trabalho em São Paulo. Levo vida de fretado diariamente, mais metrô, e ando outros três quarteirões até chegar ao meu destino. 

Até aí, tudo bem. Esta vida me acompanha há uns bons anos.

O que percebi nesta última semana é o quanto eu sou acelerada no dia a dia. Ando rápido, me estresso com quem tá parecendo o Rubinho Barrichello na minha frente.

Sou não, eu era! Agora com uns bons quilos a mais, uma bexiga sendo amassada a cada passo, andar de pinguim e mais lenta que uma lesma, pude reparar de fora como São Paulo é aquela agitação, aquela loucura de que tudo tem que acontecer na pressa.

As pessoas me atropelam, não têm paciência para quem é devagar. Ops! Eu também não! 

Fato é que nos meus últimos dias de cidade grande, rumo ao metrô pra ir pra casa, ao passar, em dias e locais diferentes, por duas moças - aparentemente moradoras de ruas - bem humildes, elas gritaram comigo.

Primeira moça, dia X:

- Barriga bonita, moça! Parabéns! - e me abre um sorriso!

Segunda moça, dia Y:

- É menino? - após minha negativa ela continuou - É menina? Que legal! Bom parto pra você!!! - e me abre um sorriso!

As duas gritaram comigo, na rua, enquanto eu já tinha passado por elas! As minhas duas reações foram involuntárias: me virei abri um grande sorriso de orelha a orelha e soltei, quase gritando como elas, um "Muito obrigada!", retribuindo um carinho gratuito.

A vida é curta, passa tudo rápido demais, a gente não presta atenção em quem está passando por nós, cruzando nossos caminhos.

Vamos refletir um pouco...

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Lindo texto Li!
    A gravidez abriu meus olhos pra tanta coisa que eu jamais imaginaria existir.
    Beijos!

    ResponderExcluir