quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Make this dream the best I've ever known

Finalmente, quase três meses depois, voltamos para nosso lar!

Passei a primeira fase crítica da vida da Beatriz hospedada na casa dos meus pais. Conforto, amor, ajuda... tinha tudo o que precisava, mas não era o quarto que planejei com tanto amor, não era o meu apê com as minhas coisinhas...

Mas foi de extrema importância ter passado essas semanas por lá, como expliquei no post anterior.

Apesar de contar com todo apoio dos meus pais, eu procurava fazer tudo sozinha. Trocar, dar banho, acalmar. O que eu pudesse fazer pra me virar, estava disposta. Mas era ótimo ter alguém pra segurá-la quando eu precisava ir ao banheiro, comer alguma coisa ou até mesmo pra tomar uma água.

Agora que estamos em casa, tenho mais confiança ainda em realizar as tarefas que preciso. Além disso, antes tinha a empregada da minha mãe (ou até mesmo a minha mãe) que lavava as roupinhas, passava. Hoje eu tenho que fazer tudo isso, mas não acho complicado não.

O quartinho
Eu nunca falei aqui sobre o quartinho que escolhi pra Beatriz. Nunca tinha pensado num tema, mas sim na cor. Se fosse menino seria verde. Já para a menina queria muito o vermelho. 

Muitos se assustaram, outros me perguntavam sobre o que seria o quarto. Nunca conseguia responder. Só falava que seria vermelho. Mas que eu tinha bom gosto e ninguém precisaria se preocupar.

Conforme fomos encontrando papel de parede, adesivo, kit berço, kit higiene, acabei montando, sem querer, o tema: floral.

Tudo foi se encaixando, ficando delicado, moderno e diferente. Não queria nada muito igual a tudo o que existia. Queria algo meu. Aliás, meu não. Da Beatriz. É tudo dela e pra ela.

Cada ideia doida que eu tinha o Luís, mesmo com o pé atrás, comprava e me dava crédito. Ficou tudo tão lindo que se tivesse que mudar de profissão, seria decoradora de quarto de bebês! Hahaha... brincadeira!

Confira as fotos e me digam o que acharam!









O kit berço compramos da Pinguinho de Gente, pedi para fazer com a espuma reta pois muita gente me orientou que, depois de um tempo, aqueles kits fofinhos ficam meio perigosos. No fim eu achei que ficou lindo e combinou com o estilo do quarto.


Os móveis - berço, cômoda e cadeira de balanço - são da Somniare, uma empresa que não tem muitas opções, mas as que têm são lindas, entregam no prazo, valeu a pena!

Aproveitamos o porta maternidade e colocamos na porta do quarto dela. Ficou lindo.

O porta maternidade, o kit higiene, a prateleira em cima da cômoda e os nichos compramos tudo em Pedreira. Vale bastante a pena!

Os vasos dos nichos é de uma loja de multi-coisas.

Este armário é embutido e pintamos de branco. Os puxadores são da Leroy Merlin.

O papel de parede compramos na internet, pelo site Decore com Papel.

A ideia inicial do Luís era colocar uma moldurinha no teto, mas que desse pra fazer uma iluminação diferente, como se fosse uma sanca. Eu dei a ideia de pintar de vermelho e até que ficou bem legal!!!

O adesivo de árvore compramos pela internet, na Stillo Adesivos. O Luís acabou colocando na parede só no carnaval, mas valeu a pena porque ficou lindo! 

Ainda faltam uns detalhes como o tapete, assim que estiverem prontos eu coloco aqui!


Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Amei Lí. Ficou uma graça e muito fofo. Parabéns! Acompanho tudo da linda Beatriz pelo face e agora, por aqui. Sinto falta das suas postagens! bj e muito amor, saúde e felicidades pra vocês.

    ResponderExcluir