quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Menina que manda seus beijos com graça. Me faça rir, me faça feliz

Os primeiros três meses da Beatriz eu segui as orientações da pediatra e decidi ficar em casa, esperando que ela tomasse todas as vacinas necessárias.

Ficar enclausurada não é fácil, mas confesso que o cansaço e as crises de cólica da pequena não me davam o menor ânimo de dar uma volta.

Aliás, confesso mais ainda, tinha pavor de receber visitas! Minha filha chorava muito de dor, e isso fazia com que eu ficasse desesperada das pessoas irem vê-la e sair com a pior das impressões possíveis.

Não sei se estava certa ou não, mas fato é que eu queria que todos vissem a menina linda que ela é, só que não era a impressão que eu achava que as pessoas levariam dela.

Hoje tenho uma pitoca que ainda é bastante chorona, tem uma personalidade fortíssima, é brava, mas dá cada sorriso que eu posso estar brava, triste, p da vida... mas aquele sorriso... ahhhhh.... ele me desmonta!!!! 

Nossa luta hoje é para que ela pegue a mamadeira. Não pra eu dar leite artificial, eu tenho leite e bombinha para armazená-lo, mas não consigo fazer mais nada pra mim. Estou acabada, me sentindo feia. Emagreci muito e, pra ser sincera, achei isso muito estranho. Me sinto esquisita... 

Não acredito que ela vá trocar meu peito pela mamadeira, porque não será uma coisa recorrente, mas eu precisava que ela me desse um pouco de tempo para que eu pudesse ir arrumar o cabelo, fazer depilação, unhas, cuidar de mim um pouco. Nós, mamães, também temos este direito!

Quem tiver dicas sobre como fazer a criança pegar mamadeira, me passe. 

Avisando que a chupeta não é o acessório preferido da pequena. Faz três meses que tento acalmá-la, mas ela não gosta. Eu imagino que ela não goste mesmo e pronto,não consigo ficar forçando, mas todo mundo diz que eu preciso insistir. E pra dificultar, esses dias ela descobriu que o dedo é muito mais gostoso.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Olha... Eu ia falar que não tem que insistir com a chupeta se ela não quer. Mas se ela ta curtindo o dedo, acho que é bom dar uma olhada mais afundo, talvez com o pediatra. Li muito falando que melhor chupeta do que dedo, uma vez que chupeta vc consegue tirar, já o dedo não, vai estar sempre ali com a criança. Tem o caso da minha vizinha: a filha dela tem 6 anos e não larga o dedo por nada... e quando neném também não quis pegar chupeta.
    A Malu já nasceu com uma ferida no dedo mindinho. Por que? Porque ela chupava o dedinho dentro da minha barriga, e a sucção causou uma feridinha co uma casquinha de machucado! E logo em seu 1º dia de vida, já a vimos colocando o dedo na boca! Já me desesperei e, na maternidade mesmo, comprei uma chupeta (não tinha levado nenhuma que ganhei pra maternidade... Não achei que pegaria tão cedo nelas). O fato é que ela pegou a chupeta de cara. Fiquei de certa forma mais aliviada, porque ouvi muita coisa sobre chupar o dedo, que vc tb já deve ter lido/ouvido.
    Claro, cada caso é um caso, mas acho que não custa conversar com o pediatra pra ver sua opinião e possíveis trocas mais aceitáveis pela Bia... pra tentar tirar o dedinho da boquinha dela o quanto antes.
    Quanto à mamadeira. Menina... Não temos vida. Nos suga todas as energias, não só o leite.
    No meu caso, a Malu mamou só peito durante 6 meses. Quando voltei a trabalhar que inseri a mamadeira, sucos e papinhas (na verdade, inseri umas duas semaninhas antes de voltar ao trabalho pra ela ir se adaptando). Mas a Malu pegou super rápido a mamadeira e todo resto da alimentação. E ela também não deixou de pegar no peito. O que me deu dó porque meu leite secou algumas semanas depois que voltei a trabalhar. Meu corpo sentiu o baque da falta de sucção. Ela sempre mamou de 2 em 2 horas... e dizem que quanto mais suga mais leite é produzido, né? Então, quando comecei a ficar por 9 horas sem dar de mamar, com o passar dos dias, meu corpo sentiu e parou de produzir leite. Até chorei. Ela vinha no meu peito mamar e não saía nada. Foi muito triste. E eu amava amamentar... melhor sensação do mundo!!!
    Bom, mas eu te entendo mega! Como te disse, ela mamava de 2 em 2 horas durante seus 6 primeiros meses. O que eu fazia era dar de mamar, deixar a Malu com a minha mãe ou com o Vi, e sair correndo pra resolver minhas coisas, pra dali 2 horas estar lá de novo. Correria que me sufocava. Mas eu também pensei... passa tão rápido essa fase da amamentação que eu não quis colocar mamadeira. Foi uma opção minha. Foi muito cansativo, desgastante, eu não existia mais... parecia que eu era "apenas" um meio para a sobrevivência dela. Mas não me arrependo. Como disse, voa! E tenho muitas saudades desses primeiros meses - na época jamais imaginei que sentiria saudades, tamanho era meu desgaste e olheiras. Mas passou! haha... Como tudo na vida!
    Agora, nós temos que ver o que nos fará melhor, independente do que outras mães dizem (como eu desembestei a falar aqui). Você sabe e sente o que é melhor pra vocês duas. Ninguém melhor que vc mesma pra saber disso! :) E você estar bem e feliz é um passo gigante pra sua pequena também estar. Se não, de nada adianta. Quanto mais pilhada estamos, mais as nossas bonecas irão ficar. A gente passa tudo pra elas... não tem jeito. Siga o seu coração e instinto materno... não falham jamais! :)
    E bom, como a Malu pegou de cara a mamadeira, não tenho dicas. Como a Bia não pega a chupeta, talvez ela não curta muito a "textura" do silicone ou até a sua temperatura. Tem gente que dá uma "amornada" no bico, porque o bico mais friozinho causa rejeição em alguns bebês. Acho que li sobre isso no Baby Center. E não sei se ajuda muito... talvez não custe tentar. :)
    Li... desculpa o comentário super longo!!! Adoro seu blog e me vejo demais nas coisas que vc escreve! É muito bom reviver esses momentos com vc, momentos que já me dão tanta saudade!!! E adoro trocar experiências também.
    Bjos da pequena de sorriso irresistível!!!

    ResponderExcluir