quarta-feira, 5 de março de 2014

É tanto, se ao menos você soubesse...


Ano passado contei que tive duas festas de chá de fraldas, uma organizada pelo pessoal do trabalho em São Paulo e outra pela minha mãe em Jundiaí.

Mas não falei nada sobre o que pedi, como pedi e tudo mais...

Para começar, eu sempre prefiro dizer "sugestão de presente", porque não acho legal você convidar alguém pra sua festa e pedir qualquer coisa. Ao meu ver, o importante de confraternizações é você reunir pessoas importantes para comemorar algo muito bom.

Então fiz duas listas com 'sugestões' do que cada convidado poderia trazer, mas deixando claro que a intenção maior era que eles comparecessem para dividir a alegria da minha gravidez.

No trabalho, como muitas pessoas quiseram participar - o que me deixou feliz e honrada, porque não imaginava a participação de tanta gente - resolvi dividir entre fraldas e itens de higiene. Para não haver confusão, o convidado sorteava um convitinho e nele estava escrita a sugestão.

Em casa eu pedi apenas fraldas e indiquei a Pampers e a Turma da Mônica como opções, mas não faço disso uma regra. Ganhei outras marcas e foram boas também como a Pom Pom.

Fraldas
Para ter ideia da quantidade de fraldas que eu usaria, pesquisei na internet e encontrei uma calculadora de fraldas que me serviu de base para cada uma das festas. No fim a gente articula da nossa maneira. Eu acabei pedindo mais P e M, que imagino que usa mais e mais cedo. O tamanho G dá pra comprar mais pra frente, se for o caso, e pedi alguns RN que usei bastante também!




Itens de higiene
No caso da festa no trabalho, as sugestões foram: 


  • lenços umedecidos - é interessante dar alguns sem cheiro, próprio pra recém-nascido, pra não causar alergia. (Isso é algo que você usa pouco no começo, mas fica sempre na bolsa do bebê);
  • algodão - o que eu gostei mais foi daqueles do tipo de tirar maquiagem (quadrado ou redondo);
  • cotonetes - pra limpar o umbigo, orelhas e nariz, com o maior cuidado do mundo, claro;
  • pomada para assadura - pedi o Bepantol Baby e o Hipoglós Amêndoas, mas este último achei muito grosso e difícil de sair. Acabo usando mais depois do banho, quando é, provavelmente, a última troca. Com isso ela passa a noite mais protegida;
  • álcool gel - deixo na cômoda da Beatriz para todos os efeitos e todas as visitas;
  • sabonete e shampoo - ganhei várias marcas e até agora só usei da Johnson & Johnson, Da cabeça aos pés;
  • óleo Johnson - para limpar as craquinhas que ficam na pele.



Ah, vale lembrar que muitos convidados acabam levando um presentinho a mais, o que é totalmente carinhoso! Por isso é um evento que você tem que planejar com muita dedicação.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário