segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capte-me uma mensagem à toa

Semana passada, sem querer, vivi uma experiência diferente no Facebook que me fez, hoje, ter a ideia pra este post. 

É incrível o poder que as mídias sociais têm de fazer uma simples situação inocente se tornar uma confusão e avalanche de criatividade, invenções e comentários, diria eu, alguns até pesados. 

Na última quinta-feira fui tomar banho e, ao prender meu cabelo, vi que ele ficou muito estiloso! Depois de dar muita risada, resolvi postar na internet e ver qual seria a reação. Para falar a verdade, nunca imaginei que as pessoas seriam tão sinceras. Na internet tudo fica muito mais fácil e explícito e esta 'brincadeirinha' foi uma bela comprovação. 

Nas três fotos postadas, foram mais de 50 comentários (fora mensagens e ligações desesperadas). Tirando as pessoas que sabiam que não era peruca, quanto menos eu tinha cortado o cabelo, percebi que muita gente ficou espantada, outros deram aquela 'zoada' e poucas elogiaram de coração. 

Eu levei tudo numa boa, talvez porque não passasse de um teste. Mas se eu realmente tivesse cortado no estilo 'joãozinho', as palavras de incentivo seriam muito escassas. O que me deixou chateada por pensar que as pessoas não têm papas na língua, principalmente quando não estão cara a cara com a situação. 

Ok, gosto é gosto e, graças a Deus, depois de uma certa idade eu fiz o que quisesse com o meu cabelo e passei a não ligar para opinião alheia (mesmo que fosse do meu marido!). Aprendi que, primeiramente, EU tenho que me sentir bonita independente do que os outros estão pensando! Se as outras pessoas gostarem é consequência, mas se eu me sinto bem e feliz comigo, já é um passo bem grande para os outros também se sentirem bem e felizes comigo!

O mais interessante na história toda é que eu não falei o que eu fiz com o cabelo. Isso significa que eu não menti em momento algum sobre atitudes que eu pudesse ter tomado!

Aqui vão algumas respostas pra comentários das fotos:

- não cortei o cabelo
- não usei peruca
- era meu cabelo mesmo
- não me inspirei na Miley Cyrus, ela que me copiou!
- sou corajosa mesmo
- Neymar é a pqp! Jogo melhor que ele! hahaahah
- Nina loira é até legal!
- o mais coerente seria Lívia 3.0, pq já passei do 2.0 há uns aninhos!
- simplesmente prendi o cabelo e como as pontas que estavam bem loiras caíram para frente, elas formaram uma franja

Eu queria demais agradecer as pessoas que incentivaram, curtiram, elogiaram! Estas palavras foram as que mais me deram forças e as que eu vou guardar com muito carinho, principalmente quando cortar meu cabelo de verdade. 

Também queria dizer que, quem me conhece, sabe que eu não tenho problemas com mudanças. Eu corto, faço luzes, californiana, posso pintar de vermelho, verde, azul ou pink, enfim... sou do pensamento de que 'cabelo cresce'.

Quem ficou excessivamente preocupado(a) com a radicalização tem seus motivos. Mas você já parou pra pensar até onde a sua sinceridade atinge positivamente (ou negativamente) as pessoas ao seu redor.

Nada do que fiz foi pensando em provações ou aprovações! Foi inocente. O desenrolar da situação foi consequência de uma simples brincadeira que fiz comigo mesma e tomou algumas proporções que nem eu imaginava!

No fim eu me diverti! Confesso que me deu muita (mas muita mesmo) vontade de cortar o cabelo: RADICALIZAR! Mas para tudo há um momento e eu sempre sei qual é o MEU! #ficaadica

Rapte-me camaleoa!



5 comentários:

  1. Deve existir algum motivo para a falta de elogios: Ficou feio né.

    ResponderExcluir
  2. Em momento algum eu reclamo de falta de elogio!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o MAXIMO e já te disse... E sempre te admirei pelo fato de que VC TEM PERSONALIDADE...FICOU DIFERENTE MAIS FICOU LEGAL O MAIS LEGAL É SURPREENDER SEMPRE E VC DIZ TUDO NESSE TEXTO,APESAR DE EXISTIREM MOMENTOS NA VIDA QUE PRECISAMOS DE PALAVRAS DE INCENTIVO,NATURAL DE TODO SER HUMANO NORMAL,EU CREIO! TALVEZ ISSO ATÉ FAÇA DIFERENÇA POREM GRAÇAS A DEUS ESSE TEMPO É ESCASSO QUANDO APRENDEMOS A NOS AMAR ASSIM COMO SOMOS E APRENDEMOS A NOS RESPEITAR AGINDO DE FORMA A SER FELIZ E NAO SE PREOCUPAR COM O QUE DIZEM , O QUE PENSAM OU ENTAO COM O QUE É CERTO OU ERRADO NO CONCEITO DO OUTRO...É ISSO AI LI...APOIADA VC FICOU SHOW E O QUE DISSE É REALMENTE TODA VERDADE APESAR DE QUE EU DEMOREI MAIS OU MENOS UNS 38 ANOS NA VIDA PRA COMEÇAR A VER DESTA FORMA...

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu sou da opinião que o cabelo é teu, tu faz o que quiser com ele. Também acho que nessa ânsia de "sinceridade" as pessoas saem falando o que querem, do jeito que querem, sem pensar como isso atingirá o próximo. Você pode falar o que quiser, isso é fato, mas tem jeito prá tudo tb. E, ah... tu fica linda de qualquer jeito. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Livs, vc sabe o que eu penso, mesmo assim ainda vale a pena escrever aqui.
    Compartilho da opinião de que "cabelo cresce", e também adoro mudar e amo cabelo curto! acho que passa uma imagem de mulher madura e de personalidade marcante... que, coincidência ou não, são características que descrevem vc!!!
    Use e abuse do seu rosto lindo e mostre que o cabelo é só parte da nossa "maquiagem"....
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir