terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deixa os acomodados que se incomodem



O mundo todo resolveu achar que coruja é bonito! Virou moda e, não, eu não gosto da ideia.


Eu sempre gostei de aves, mas fui reparar especialmente nas corujas quando lá em 2001 - ou seja, há mais de 10 anos - estava numa livraria e peguei um livro 'qualquer' para comprar. 

- Mas você vai ler isso? - questionou, coerentemente, meu pai!

- Vou! - respondi! - Estão falando deste livro e quero ler alguma coisa a noite, antes de dormir, já que moro sozinha!

Ok! O diálogo pode não ter sido exatamente esse, mas confirmo que chegou bem próximo disso.


O livro era Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowland, e por uma questão de sorte peguei justo o primeiro da série, que já devia estar lá pela terceira edição. (pausa para confirmação com o Santo Google - ... - informação confirmada!)

Já ficou entendido o porquê da minha paixão pelo animal. Na história, eles são bichos de estimação e, bom, quem quiser saber mais, leia!

Desde então tenho ganhado corujas de pessoas especiais. Dizem que se você é colecionador de objetos desse bicho, não deve comprá-los e, sim, ganhá-los. Isso é bom porque tenho que me controlar para não pegar tudo o que vejo.

Na Grécia, a coruja é símbolo de sabedoria, mas há outros significados também, como por exemplo, acharem que é um elo que liga o mundo físico com o espiritual. Em alguns países da América do Sul, como na Argentina, acreditam que as corujas eram os olhos dos viajantes noturnos, uma vez que sua visão periférica consegue enxergar muito melhor com a luz da lua.

Outras pessoas não gostam do animal pois dizem que traz mau agouro. Essas pessoas... bem, essas pessoas não podem devem entrar no meu apartamento. 


Fato é que eu amo corujas, por ser um animal lindo em suas várias - 126 para ser mais específica - espécies. Tenho colares, correntes, pingentes, camisetas, meias, brincos, bolsas, capa de celular, bancos de praça (acreditem!), pote de creme hidratante, incenso, toalha, cofres, pelúcias, chaveiros, enfim, de tudo um pouco, além das dezenas de enfeites que povoam meu apartamento.





2 comentários:

  1. São lindas as suas corujinhas e só não tem mais porque não deixo seu pai comprar todas que vê.
    Que elas te tragam sorte, prosperidade, visão privilegiada e sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma parede de corujas aqui em casa.. acho que vc vai amar!! Hahaha
    Sempre que eu vejo algo de coruja lembro de vc.. elas estão aparecendo bastante nas vitrines, né?!
    Bj

    ResponderExcluir