quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Uma mulher que merece viver e amar

Acho tão difícil responder qual tipo de música eu gosto, qual a minha banda preferida. O som que eu escuto pode ser classificado como 'eclético'.

Mas se um dia me perguntarem qual é a música que mais me toca, me anima, me emociona e me faz chorar, eu já sei o que responder!

Hoje me peguei pesquisando (de novo) por este vídeo:




Pronto! A pergunta está respondida. Agora explico o porquê: minha infância foi marcada por ela. Todos os anos, em maio, durante o evento escolar que reunia as mães para uma homenagem, a gente cantava esta música. Claro que, como todas as outras, a minha se debulhava em lágrimas. 


Depois que a gente cresce e a menina vira mulher, passei a entender muito mais aquelas lágrimas - e olha que eu ainda não sou mãe -, mas esta música é de uma intensidade ímpar e nos traduz de forma especial, fixada na imagem da Nossa Senhora, que é a minha proteção divina maior. 

É esta música que eu ouço quando quero força, quando quero alegria, quando quero confirmações. É ela que me anima, é ela que eu canto. Ela é muito especial. Fico imaginando se um dia vou ouvir meu filho cantá-la pra mim também!

Pra mim é sentimentalmente inexplicável. 


Maria, Maria
(Milton Nascimento)

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....

2 comentários:

  1. É a força da mulher.
    Essa música realmente faz a gente ter coragem, ter fé e lutar.
    Nossa mãe Maria nos protege, nos intercede junto ao Pai para que vençamos os sofrimentos que vierem com amor e coragem.
    E nós mães, insignificantes que somos perante Ela, fazemos nossa parte, tentando proteger e orientar nossos filhos.
    E vai ser sempre assim, com vc tambem, quando for mãe.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa música é linda! Se um dia minha filha cantá-la pra mim, eu derreto!
    Beijos!

    ResponderExcluir