quarta-feira, 17 de julho de 2013

Calma alma minha, calminha!



Depois de descobrir o sexo do meu bebê, tudo ficou muito mais fácil! Chamar a barriga pelo nome, cantar para ela, pensar no quarto, planejar as lembrancinhas, receber o carinho das pessoas. Tudo fica muito mais sensacional!!!!

Ao mesmo tempo que soube que era a Beatriz quem definitivamente se apossou da minha vida, comecei a relembrar das inúmeras coisas que ouvi durante esses meses de incógnitas e das brincadeiras que eu fiz para tentar adivinhar o sexo do bebê!

As que eu fiz:

- Fio de cabelo amarrado na aliança: Deu menina!

- Sentar na cadeira com garfo ou colher: Deu menino!

- Calendário chinês: Deu menino! (este era o que eu mais acreditava!)

Bom, muita gente tentou chutar quem podia estar na minha barriga, mas eu resolvi que não acredito em mais nada! Uma porque a gente acaba ficando doidinho e até levando em consideração as coisas que ouvimos, outra porque não faz sentido!

Dentre as frases que eu ouvi:

- Você está sem barriga? Então é um menino!

- Você não está inchada? É um menino!

- Você está enjoando muito? Vomitando? É um menino!

- Você não quer doce? É um menino!

- Sua carinha tá inchada? É uma menina!

- Você sentiu chutar antes de cinco meses? É um menino! Depois? Então pode ser uma menina!

- Seu irmão vai ter uma menina? Então o seu é menino! Eu tenho certeza! (Este foi muito engraçado, parecia uma previsão e a mulher começou a chorar!)

A maioria me dizia que os 'sintomas' era pra ser um menino. Sinal de que não é bem assim que a coisa funciona.

Uma outra coisa que eu li esta semana e me arrependo de algum dia ter feito, pois hoje sei como sofrem as gestantes, é ouvir frases do tipo:

- Nossa como você engordou.

- A sua barriga está muito pequena, nem parece que está grávida! (já ouvi!)

- A sua barriga é a maior que já vi!

- Nem pense em comer isso, vai engordar. (já ouvi!)


- Aproveita para descansar agora, porque depois as noites de sono vão acabar... (já ouvi muito!)

- Acho que vai ser complicado você emagrecer depois...

- Nossa quanta estria!

Pessoas, evitem estes comentários!!!! Mulher nenhuma precisa ouvir isso. Quem vai dizer o que a gestante precisa ouvir é sua médica.

Minha ultrassonografista me deu uma bronca no último exame pois eu estava dando ouvidos a estes comentários e ainda completou:

- Você vai ver muita gente chegar, te parabenizar e dizer que você está linda, depois solta uma história horrorosa sobre alguma gravidez que não deu certo ou coisa do tipo! NÃO LEVE NADA EM CONTA!

Realmente isso acontece!!! O importante é não darmos importância para esse tipo de papo porque não vai levar a nada, só ao estresse! E este tipo de coisa a gente não precisa MESMO!

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. eu estou começando a ficar chocada com esse da aliança. vc é a 5 que vejo dar certa. nao vi dar errado com ninguem ainda..

    ResponderExcluir