quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pegue a esteira e o seu chapéu...


Na fim do ano passado Beatriz passou por um intensivão! Do interior de São Paulo (onde moramos) fomos à praia e depois ao sul de Minas Gerais.

No último domingo de dezembro decidimos ir à Santos, onde ela conheceria pela primeira vez o mar. Na minha cabeça tola de mãe pensava:

"Ela não vai gostar, vai ter aflição da areia, vai morrer de medo do mar, vai achar gelado, vai chorar, dar show e eu vou ter que voltar com mil quilos nas costas de arrependimento".

Pois bem! Acordamos cedo, preparamos toda a bolsa de praia. Vamos a la playa!

Adorou a piscina por cinco minutos! Levamos ao mar e a alegria foi tamanha e tão contagiante que eu que sou chata para a água fria fui entrando com ela sem perceber que os pés já estavam molhados. Beatriz ficou extasiada! Avançava nas ondas sem medo. Um cotoquinho de gente enfrentando aquela imensidão de água! E quando voltávamos ao guarda-sol, que nada, ela levantava e queria passear. Fez amizade com todos os turistas ao redor. Foi uma delícia! 

Depois de Santos, partimos para Itajubá, Minas Gerais. Lá Beatriz conheceu a piscina e também adorou! Brincou bastante, cansou bastante, fez uma farra com os papais, avós e priminhas! Ela não aguentava ficar muito tempo dentro d'água, mas espero que as aulinhas de natação - estamos na fila de espera - possam ajudá-la a ter mais pique!

Dicas para passeios na água:


  • Na bolsa deve ter toalha, canga, protetor solar infantil - importantíssimo para qualquer saída no sol, mesmo que a criança fique na sombra -, chapéu ou boné - mesmo que a criança não goste, as vezes vale a pena insistir -, piscina inflável, um regador gigante para pegarmos água pra piscina, água mineral, mamadeira, brinquedinhos para areia e pronto;
  • Ir cedo, no máximo às 8 horas - ou 9 horas se for horário de verão -, e voltar pra casa às 10 horas - ou no máximo às 11 horas se for horário de verão;
  • A tarde, caso queira aproveitar mais um pouco, chegar depois das 16 horas - ou 17 horas se for horário de verão e não ficar até escurecer. As vezes esfria e não é bom para o bebê esta mudança de tempo.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário