quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A fé não costuma falhar...


Ano passado meu Natal foi muito diferente do que costuma ser. Sim, ganhei meu melhor presente que foi a Beatriz, porém ela ainda era recém-nascida e, por isso, eu e meu marido decidimos que não participaríamos das festas familiares e passaríamos a virada de 24 para 25 só nós três.

Foi difícil. Bia teve muitas cólicas logo que nasceu e no nosso jantar de Natal não foi diferente. Uma das crises bravas dificultou uma comemoração como o aniversariante do dia merece. Mas Ele entende. E nós também, afinal, a pequena não tinha culpa e, pra piorar, estava sofrendo.

Por isso este ano foi diferente. Voltamos a comemorar em família e foi muito gostoso. No Natal ela quis participar, mas estava muito cansada e acabou ficando só no meu colo. Foi dormir de vez quase às 2h da manhã, quando resolvi ir pra casa. No Réveillon, depois do seu horário normal, ela acabou dormindo tranquila, sem se importar com os fogos, enquanto comemos, brindamos, rezamos e curtimos nossa família em Minas Gerais. 

O que eu quero ensinar para a Beatriz é a importância do Natal. Como católica, quero levá-la para este caminho, sem forçar, que seja natural e que ela compreenda o quanto a religião é importante para nós. A fé em Deus foi o que mais me deu certeza que a Beatriz viria pros meus braços. A força que Nossa Senhora me dá o tempo todo é o que me motiva a sempre seguir em frente.

Toda noite rezo com ela. Hoje, com um ano, ela junta as mãozinhas para rezar junto e uma das primeiras palavras que ela aprendeu a falar foi 'amém'. Tudo como se fosse uma grande brincadeira, um aprendizado. Ela pode ainda não entender o que significa, mas um dia vai saber o quanto isso é importante pra mamãe e pro papai. E também será para ela, independente do rumo que tome, sempre estaremos protegidos.

Eu acredito na importância de se ter uma religião, para a qual você corra quando as coisas não estão bem, e para você possa agradecer quando tudo dá certo. 

Além disso, quero muito que minha filha seja apegada a família como eu sou, como faço questão de ser e como sou feliz em ser. Que ela ame seus pais, avós, tios, primos como eu amo.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário