segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sou autônoma e mãe, por Karen Santiago

A jornalista Karen Santiago é mãe do pequeno Bernardo, de 7 meses, e tem um portal de notícias, o Click Regional, e hoje ela conta como ela fez sem a possibilidade de tirar a licença-maternidade.

Como trabalhar por conta própria, ter um recém-nascido em casa e ainda lidar com todo o cansaço pós-parto? Essa mãe mostra como somos capazes de nos superar e surpreender a cada dia.

Sou autônoma e mãe
Por Karen Santiago



Quando descobri que estava grávida tinha acabado de lançar o meu site de notícias. Confesso que ao mesmo tempo que amei a novidade, me desesperei. Por não ter um emprego fixo, depender de anúncios para ter meu salário e mais do que isso, por ter quase todo meu tempo dedicado ao trabalho. Trabalhei até meus 9 meses de gestação e a licença-maternidade, por conta própria, foi de 2 meses.

Não consegui amamentar por muito tempo, porque depois desse período, voltei a cobrir eventos, terminei meu TCC de especialização e apresentei o trabalho. A minha vida mudou muito desde o nascimento do meu filho amado, Bernardo Valentim.

É muito melhor que antes, uma vez que agora sei o que é o amor verdadeiro, o verdadeiro significado da vida. Nada mais faz sentido sem meu filho, enfim é inexplicável ser mãe. Porém, meu lado profissional ficou bem difícil de ser conciliado.

Dar conta do ser mãe, casa, comida, as papinhas dele, toda a atenção e precisar trabalhar não é nada fácil. Mas, com o tempo as coisas vão se ajeitando. Hoje enquanto meu filho dorme, trabalho muitas vezes até de madrugada. Às vezes o sono me vence é acabo cedendo e dormindo um pouco.

Pra mim mesmo, o que é mais difícil é encontrar alguém que possa ficar com meu filho enquanto trabalho. Aos finais de semana meu marido fica e durante a semana deixo com minha mãe, mas essas possibilidades nem sempre dão certo e acabo ficando em casa mesmo, deixando a pauta, evento passarem.

Se você também quer compartilhar sua experiência como mãe ou como pai, envie um e-mail para contato@leidagravidez.com.br e conte-nos sua história. É importante você enviar uma ou mais fotos com autorização de imagem para publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário