quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eu leio para uma criança


Há alguns anos eu recebo os livros da campanha Leia para uma criança, da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú.

Sempre recebi direitinho e este ano não foi diferente. 

A Bia adora livro! Toda noite, depois de escovar os dentes, ela escolhe um livro, deita na cama e a gente lê juntas! Sim! Juntas porque muitos ela já sabe de cor!

"Dorme menino, dorme! Não chora na noite escura!" (Dorme menino, dorme, de Laura Herrera - Editora Iluminuras)

"Na cama, a gente lê! E dorme também! Boa noite!" (Papai, Philippe Corentin -
Editora Cosac Naify)

Este ano os livros distribuídos foram: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maia, de Lara Meana (Editora SM).

Pois é! Esse projeto é lindo e importantíssimo! Eu nunca fui uma leitora assídua de livros (mesmo sendo jornalista... cruel, eu sei!). Mas isso é mais uma motivação para eu incentivar minha filha a se encantar por livros e entrar neste mundo mágico.

Além de distribuir livros gratuitos para quem solicita pelo site, 400 mil são reservados para organizações não governamentais (ONGs) que atendem crianças e para secretarias municipais de educação. Também são disponibilizados quatro mil exemplares no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual.


O Programa Itaú Criança promove ainda, ao longo de todo o ano, ações voluntárias de leitura realizadas pelos colaboradores do Banco Itaú em organizações da sociedade civil (OSCs), abrigos, escolas, creches, parques, hospitais e outros espaços públicos. Para apoiar essas iniciativas, a Fundação Itaú Social oferece aos voluntários formação em mediação de leitura e a Biblioteca Itaú Criança, um acervo literário com 50 títulos que são doados para a organização que recebe a ação voluntária.

É uma lindeza ou não é!? Sou fã!!!

A campanha deste ano já acabou, mas fique ligada porque ano que vem tem mais, não é Itaú?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário