terça-feira, 1 de novembro de 2016

Como trabalhar fora e ser mãe?



Não é fácil, mas a gente precisa dar um jeito. Precisa por diversos motivos, o principal dele é para ajudar no orçamento de casa. Acredito que muitas mães, se pudessem escolher, prefeririam ficar muito mais tempo com seus pequenos. 

Comigo não é diferente! Mas se me perguntam se eu largaria o emprego pra cuidar da Bia full time, respondo de imediato: não. Não só pela grana, que também é muito necessária, mas também por prazer ao meu ofício. E vou ser bem sincera: não teria condições psicológicas para ficar o dia todo com a Bia. 

Acho que hoje, nosso tempo juntas é muito mais proveitoso do que no tempo da licença-maternidade, por exemplo. E nas férias também, como temos um tempo limitado, fazemos muitos planos para que nossos dias sejam cheios de passeios e novidades. 

Para concluir, quando coloquei a Bia na escolinha (ela tinha um ano apenas), percebi o quanto ela ficou sociável e se desenvolveu. Lógico que sinto muita saudade e um pequeno sentimento de culpa, e o pensamento que sempre ronda é que (óbvio) ela estaria melhor com a mãe do que na escolinha com um monte de 'estranhos'. Mas tudo isso logo passa quando eu ouço ela dizer que adora a escolinha, ou as tias, e que ela tem os amiguinhos. Eu tenho a certeza de que tomei a atitude certa. De continuar trabalhando e ter a possibilidade de deixá-la num local em que eu confio, com pessoas que eu sei que gostam dela. 

Eu hoje não tenho opção de não trabalhar. Ao mesmo tempo, acho louvável quem não trabalha fora e pode ficar cuidando dos filhos. Sei que é difícil e exaustivo e por isso dou muitos créditos a quem segue este caminho.

Sei que cada mãe é uma e tem que ter suas opiniões respeitadas. Sei também o quanto é difícil isso, mas é preciso! De qualquer forma, esta é a minha opinião sobre o assunto. Adoro o que eu faço, adoro meu trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário