quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Indignação, indigna, inação

Minhas melhores ideias de posts aparecem quando eu estou longe do computador. Ultimamente elas têm aparecido nas viagens diárias de ônibus na rotina Jundiaí/São Paulo.

Quem pega ônibus rodoviário todo dia como eu talvez se identifique muito com as situações que presenciei durante todos esses anos de viagens. É incrível como o tempo passa e tudo continua igual.

Situações

1 - Muitas pessoas aproveitam a viagem para adiantar a leitura, para tirar aquele cochilo ou até mesmo para pensar na vida. Algumas pessoas não pensam desse jeito, preferem ouvir uma "boa" música. OK. Também é um bom momento para relaxar.
A falta de respeito: ouvir música em alto e bom som, SEM os fones de ouvido. O pior de tudo é que, na maioria das vezes, o estilo musical do indivíduo não agrada pelo menos 99% dos outros passageiros. Deveria sinceramente haver uma multa, ou pelo menos o motorista deveria deixar essa pessoa no meio do caminho.

2 - Seguindo o pensamento da primeira situação, também acabamos encontrando certas criaturas que chegam em dupla, bandos ou simplesmente reencontram alguém no ônibus. Isso acontece com todo mundo, inclusive comigo. É normal.
A falta de respeito: Conversar em voz alta, a ponto de todos os outros companheiros de viagem acompanhar todo o histórico do papo. Eu não estou afim de saber o que aconteceu, o que você pensa, nem nada da sua vida. Eu não te conheço e posso nunca mais te ver de novo. Não tenho vontade de participar da sua vida. Por favor, converse no tom alto o suficiente que a pessoa do seu lado escute, pois eu não tenho nada a ver com você.

3 - O incômodo continua quando o assunto é celular/nextel. A história se repete.
A falta de respeito: falar ao celular num tom tão alto que é capaz de você escutar o que o outro lado da linha está respondendo. E nextel então? Se há a possibilidade de falar no nextel como celular, por que raios o usuário quer que o ônibus inteiro saiba da conversa toda? Não quero saber! Mais uma vez, não me interessa!!! Não quero participar do papo. Se você usa celular ou nextel no ônibus, tenha o mínimo de respeito. Afinal, podemos descobrir algo muito secreto sobre você. Já pensou nisso?

4- Eu sinto que há muita gente carente nesse mundo.
A falta de respeito: depois de um dia cheio, estressante, cansativo, que tal sentar no ônibus e não fazer nada!? Aí senta uma pessoa do seu ladinho, olha pra sua cara e começa a puxar papo. As frases começam desde "quanto tempo demora a viagem" até "que dia bonito/feio". Eu não tenho a maior paciência do mundo para papear durante as viagens, principalmente com desconhecidos. Mamãe sempre me ensinou a não falar com estranhos, levo isso pra toda vida. Não sou grosseira com ninguém, acho que não tem motivo para isso. Mas quem disse que eu quero conversar? Que minha vida é interessante? Que o meu dia foi tão divertido a ponto de ser pauta para uma hora? Não! Eu não tenho vontade de conversar com desconhecido. É o momento que eu tenho de ficar no meu mundinho, respeite!

5 - A discussão entre mulheres e homens por causa de ar condicionado ou ventanias já ultrapassou gerações.
A falta de respeito: O cidadão senta na janela, a abre e fecha a cortina. Pergunta: Por que raios você quer vento?????? Para incomodar o passageiro do outro assento, que não tem NADA a ver com o seu problema de circulação de ar?! Se você abriu a janela e não quer vento na cara, por que você acha que as outras pessoas vão querer?! Assim como eu não fecho a cortina quando está sol, acho que você tem todo o direito de querer vento na cara. Mas vamos combinar, você é um grande idiota se não quer vento na cara, mas os outros que se danem. Mamãe com certeza não te ensinou a ser egoísta.

6 - Você cospe no chão da sua casa? Gruda chiclete no sofá? Deixa guardanapo sujo largado? Eu realmente espero que não!
A falta de respeito: Se você usa de um instrumento público, que muitas outras pessoas também vão usufruir, o mínimo que você gostaria é que tudo estivesse limpinho, certo? Errado! Muitas pessoas não devem pensar assim. Os ônibus parecem kinder ovo: cada dia com uma surpresa! As pessoas fazem suas refeições no ônibus e largam tudo lá! Lixo para que, não é verdade? Não consigo me conformar que a pessoa não é capaz de juntar tudo e, ao descer, jogar na lixeira mais perto. E quanto aos inúmeros chicletes grudados nos bancos, nas janelas, nas cortinas. Em qualquer lugar que você encoste há chances de ficar grudado. Isso é NOJENTO! Que educação é essa, minha gente? Vamos manter os locais limpos! Você com certeza é capaz disso!!!!!! E cuidado, porque a próxima vítima pode ser você, sujismundo!!!!!

7 - A preocupação das pessoas com o próximo é algo que me deixa muito emotiva. Do fundo do coração!
A falta de respeito: quando há uma fila para entrar no ônibus, você deixa os velhinhos ou grávidas ou mulheres com crianças de colo ou pessoas com deficiência passar na frente? Tem tanta gente desesperada para ser o primeiro a subir que esquece que existe uma questão de PREFERÊNCIA, que não é só por lei, mas também por educação!

Sei que tem inúmeras de outras situações que acontecem diariamente nessas viagens. As minhas indignações não querem dizer que sou mau humorada e sim que exijo respeito, assim como procuro respeitar.

Desta vez me concentrei em diagnosticar os problemas que vejo com os passageiros, porque com a empresa monopolizadora da linha Jundiaí/SP já estamos esgotados de saber e está tudo postado no nosso BLOG do NING.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

I just wanna let it go for the night that would be the best therapy for me


Dia 18 de outubro saí, pela primeira vez, de férias. Digo primeira vez porque não conto o mês do meu casamento, já que dos 18 dias que eu tirei, 8 foram da lua de mel, por direito, e os outros 10 foram dedicados aos últimos preparativos e mudança de apartamento.

Então finalmente tive férias. E foi bem interessante. No domingo (17) eu prestei um concurso em Vinhedo, porém tive uma dor de cabeça fenomenal que me fez muito mal. Cheguei na casa dos meus pais, cochilei um pouco e, quando acordei, ao pedir para o marido meu levar embora, saí correndo pro banheiro e vomitei tudo. E esse foi só o começo. Cheguei em casa, cochilei novamente. Acordei e mais uma vez vomitei. Após isso se repetir pela quarta vez e meu corpo não demonstrar mais forças, o Luís me carregou pro hospital (pois eu ainda não queria ir).

Sim, o começo das minhas férias foi esse! No hospital, com três tentativas de inserção da agulha e dois hematomas nos braços. Coisa feia!

Um dos hematomas do soro

Bom, o importante é que quarta-feira já estava nova em folha!! Fiz umas comprinhas para minha primeira viagem de férias!

Dia 25 partimos rumo à Santos para um mini-cruzeiro no MSC Armonia. A rota foi Rio de Janeiro, Búzios e Ubatuba. No dia do embarque o tempo estava muito feio, inclusive fazia um friozinho em Santos. Mas como tudo era novidade, tentamos visitar o máximo que podíamos no navio. Fizemos até o treinamento, que foi bem engraçado!

Quando começou o treinamento sai correndo pra pegar a máquina

Na terça chegamos ao RJ. O tempo não tava dos melhores, mas deu para aproveitar bastante o Pão de Açúcar. Aquele lugar é maravilhoso!!!!! A noite curtimos um Cassino e advinhem?? O Lú é muito sortudo!!!!

O Rio de Janeiro continua maravilhoso

No dia seguinte estávamos em Armação de Búzios! É esse o nome da cidade... Ficamos numa rua que tem diversas lojinhas, não tinha praia. Então não achei nada demais! Quero ir para conhecer melhor.

Búzios com o navio ao fundo

Penúltimo dia em Ubatuba, eu e o Lu resolvemos ficar no navio e curtir o puta sol que fez! Aí sim!
Curtindo o navio atracado em Ubatuba

Todas as noites tinham shows no teatro... e também rolou stand-up com um humorista que era do Ratinho, o Santo. Os jantares eram maravilhosos, mas o almoço deixou a desejar bastante! As bebidas não eram tão caras, só que em dólar acaba ficando salgado de qualquer forma. Mas tudo era muito bem arrumadinho, os quartos sempre limpos, pessoas muito educadas - tirando um zé mané que entregava as toalhas da piscina.

Eu recomendo viagens de navio, pelo menos para ver como é. É gostoso demais, mas se eu confessar que prefiro um resort no nordeste.... enfim...
Passeio de navio

De volta a realidade... em Santos paramos no Aquário porque meu pai queria muito! hahahaah!

Ainda tinha mais uma semaninha para curtir. E era uma semana que eu tava esperando muito!! Dia 4 de novembro foi um dos melhores shows da minha vida!!!

BLACK EYED PEAS!!!!!!

Será que eu estava perto?

A abertura do David Guetta foi bem legal, mas confesso que a melhor parte foi quando ele revelou, na última música, qual era a surpresa que ele havia guardado pra gente: AKON! Pirei!!!


Akon de surpresa foi muito bom!

Foi demais! Tocaram todas as músicas, são simpaticíssimos e a Fergie é muito linda! Definitivamente valeu!!!!


Voltei pra SERT super renovada...



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sua presença é real em meu viver


Não quero discutir religião. Mas essa música é muito forte na minha vida e sempre me faz chorar pela força que ela tem.



Noites Traiçoeiras

Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Deus te trouxe aqui para aliviar o seu sofrimento
É Ele o autor da Fé do princípio ao fim de todos os seus tormentos

E ainda se vier, noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo

Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, Ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

Deus te trouxe aqui
Para aliviar o seu sofrimento
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos

E ainda se vier, noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Devia ter arriscado mais e até errado mais...


Há tanto tempo não passo por aqui. Poderia dizer que é por falta de tempo, mas para algumas coisas sempre arranjamos uns cinco minutinhos, repararam?


Sim, é fato, estou trabalhando muito e isso tem me desgastado relativamente bastante. Mas eu arrumo cinco minutinhos para mandar um e-mail, para ler alguma matéria interessante ou para falar com alguém sobre algum assunto aleatório.


Somos pessoas que não sabemos dar prioridades, ou não estamos nos dando conta do que estamos priorizando. Sofremos com a falta de importância de alguns, mas por outro lado também deixamos muitas coisas de lado.


Exemplo: preciso urgente visitar um grande amigo que mora em outra cidade, sofreu um acidente grave, já está se recuperando em casa. Isso já faz um bom tempo e até agora eu não fui. Faltou priorizar? Creio que sim. Mas por outro lado, eu tive tantas coisas que só poderiam ser resolvidas de fim de semana que não tive muito tempo.


A vida é um labirinto que acaba, muitas vezes, ficando sem saída.


Isso não quer dizer que eu não sou boa amiga... ou quer? Não importa, pois eu sei bem o que ele significa pra mim.


Esse foi apenas um exemplo, de tantos outros.


A verdade é que eu estou mesmo cansada, só penso em dormir. Quero mudar isso e já sei como. Minha cabeça anda tão a mil, que o corpo não tá acompanhando. E é isso que eu preciso fazer... mexer meu corpo para que ele acompanhe o ritmo do meu cérebro. E eu já sei qual o meu remédio pra isso e eu espero dar certo. Assim que tiver tudo pronto eu venho aqui contar.


Mas torçam para que eu melhore meu humor, minha cabeça, meu corpo, minha vida... estou assumindo tantas responsabilidades importantes que eu preciso, e vou, dar conta!


Post só pra dizer que postei... affffff

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como pode alguém sonhar o que é impossível saber?

Ouvi essa música do Los Hermanos (O Vento) hoje de manhã e ela me deu ideia pro meu novo post.

Acho que nunca falei sobre isso sem que o assunto estivesse em pauta em alguma roda de conversa. Talvez porque não ache que as pessoas vão acreditar ou porque não gosto muito de lembrar disso. Mas estou afim, nesse momento, de dividir isso com os pouquíssimos, mas importantes, leitores deste blog.

Na madrugada do dia 8 de setembro de 2001 tive um sonho tão estranho. Assim que acordei, como fazia sempre naquela época, fui para o quarto dos meus pais ver TV com meu pai. Acho que todo sábado ele esperava eu deitar com ele pra ficarmos assistindo qualquer coisa interessante que passasse naquelas manhãs.

Mas naquele dia, quando cheguei no quarto, ele já estava de pé, de banho tomado e praticamente terminado de se arrumar. Olhei pra ele e contei que não sabia se deveria contar, mas que tinha sonhado algo tão estranho que ninguém acreditaria. Ele ficou curioso.

Naquela noite eu sonhei que um avião tinha invadido nosso prédio e nós estávamos lá dentro. Foi algo assustador e muito rápido. Eu via o avião se aproximando mas não dava tempo de ter nenhuma reação. Sei que acordei muito nervosa, mas muito feliz e aliviada de ter sido apenas um sonho.

Não sei se vocês repararam, mas eu disse que esse sonho aconteceu num sábado, dia 8 de setembro de 2001.

Pois então, três dias depois eu estava na faculdade após a aula e começaram uns burburinhos na sala de informática sobre fim do mundo, 3ª Guerra Mundial, que estavam acontecendo desastres naquele momento. Me lembro como se fosse hoje das pessoas, quem falou e o que falou, mas não convém dissertar sobre isso agora.

Dei uma olhada nos portais para entender o que estava acontecendo e nenhuma novidade publicada. Resolvi ir pra casa. Passei no mercado pra comprar meu almoço e fui. Liguei a TV. Quando vi aquelas imagens que repetiam a todo momento meu coração disparou, tive que sentar no sofá. Foi uma coisa tão chocante. Não só pelo acontecimento trágico, mas meu sonho começou a passar como flashs na minha cabeça.

Não entendia como seria possível aquilo. As torres gêmeas do World Trade Center sendo atingidas por aviões, igual no meu sonho? Incrível. Foi espantoso!

Chorei muito aquele dia. Morava sozinha em São Bernardo. Liguei direto pra minha mãe, assustada.

Pensei que foto poderia postar hoje, mas não queria colocar nada que representasse o ato terrorista. Ainda quando vejo as imagens sinto um choque sem tamanho. Por isso finalizo com a imagem de um sonho bem mais gostoso!!!