sábado, 3 de abril de 2010

Se eu queria enlouquecer esta é minha chance...



Nestes últimos 330 dias minhas principais preocupações são: emprego e casamento. Visto que o segundo depende imensamente do primeiro para se concretizar, são duas preocupações bem grandes.

Claro que decidi me casar antes de estar profissionalmente estabelecida. Mas para isso, contei com muita dedicação e esforço (meu mesmo, óbvio) para me destacar profissionalmente.

Fiquei noiva em 11 de abril de 2009. A partir de então, casamento passou a ser um foco. Eu e o Luís havíamos combinado: "só ficaremos noivos um ano antes de casar". Não queríamos passar anos e anos noivos. Quando ficássemos, seria para valer!

E foi!

Então fui nomeada. E o trabalho ficou mais pesado ainda. Mesmo que, quando estagiária, já tinha funções acima do 'cargo', depois a coisa apertou. Mas aí que ficou bom. O que seria da vida sem desafios?

Empregada e correndo atrás de buffet, vestido, decorador, fotógrafo, salão, igreja, filmagem, listas e mais listas. Aliás, falando de igreja, a história é boa:

"Eram 2 horas da madrugada de sexta-feira, dia 08 de maio de 2009. Meu pai e o Luís se encontram na garagem do meu prédio e seguem rumo a porta da igreja. Lá permaneceram conversando, contando causos que talvez nunca saibamos quais. Às 6 horas da manhã eu chego ao encontro dos dois, sem ter dormido sequer meia hora de tão preocupada. Quando o sino da igreja bateu 8 da manhã, eu e o Luís (acabados - mais ele do que eu!) marcamos a data do casamento. Ps- às 8h10 chega outro casal para marcar no mesmo horário que nós e ainda tivemos que escutar 'mas já marcaram??? tão rápido?'... mal sabia que estávamos na fila desde às 2 da manhã!!!"

Enfim, casar é um sufoco! É bom, é desesperador... é um misto de sentimentos que devora e consome. É confusão, é desentendimento. Mas também é realização. E isso é o que supera todas as dificuldades. Acredite, é nesta hora que você realmente conhece quem vai ser seu marido/mulher e a família começa a aprender a superar tudo.

Uma das coisas que me faz dar risada sozinha são os inúmeros sonhos bizarros que tenho do meu casamento. Em todos os sonhos alguma coisa dá errada. Mas são coisas tão absurdas que não tem como não levar na maior boa do mundo. Até que meu penteado estava pior que Amy Winehouse e mesmo assim entrei na Igreja sem pestanejar!

Casar sempre foi um grande sonho. E ele está perto de ser realizado. Me dá medo, me dá ansiedade, frio na barriga. Mas uma felicidade que não cabe dentro de mim.


Luís e Lívia no Zoo de São Paulo

Tudo é muito bom... estou na expectativa do meu casamento. Estou numa fase de grandes acontecimentos no trabalho. Essa semana que passou foi a despedida do secretário Guilherme Afif Domingos da SERT. Agora ele segue rumo a um grande desafio e, quem conhece este homem como nós, sabe que ele é um grande homem.

Assessoria de Imprensa da SERT na despedida do secretário Guilherme Afif

E é isso... muita coisa pode acontecer neste meu mundinho este ano! E vamos lá que eu to mais que preparada para isso!

Beijos...

Um comentário:

  1. Não vai dar nada errado não!
    Vai ser um dia maravilhoso a ser compartilhado com pessoas que te amam muito, curta cada minuto!
    Um abraço!

    ResponderExcluir