quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Be my mirror my sword and shield My missionaries in a foreign field

Durante esta minha fase de grávida, percebi a fertilidade bombando nas meninas ao meu redor.

Digo isso pela quantidade de amigas/pessoas conhecidas que surgiram com babies no ventre, me contando para compartilhar a experiência. 

Dizem que nesta fase muitas mulheres perdem os amigos, porque estão vivenciando coisas muito diferentes e não combinam os assuntos, as preocupações... enfim! Eu posso dizer que dei muita sorte!!! Claro que algumas pessoas sumiram até do habitual "você está bem?".

Mas desde o começo tem duas mamães que me acompanham e trocam ideias comigo: a Teresa e a Denise.

A Teresa é de Jundiaí e está umas duas semanas mais adiantada que eu na gestação do Diogo. Já a Denise mora em Pernambuco e está com duas semanas a menos que eu, esperando pela Maria Laura. 

São duas meninas que eu não tinha tanto contato - até então - e que hoje fazem parte de muita coisa na minha vida!!! Decoração, trocas de informações, opiniões, exames... eu sempre tento contar experiências para elas e vice-versa. Acho isso importantíssimo, principalmente para as mamães de primeira viagem como nós três!

Esta é minha dica mais valiosa: conversar com mamães que passam pelo mesmo que você. Se for amiga então, melhor ainda!!! E o mais legal é você repassar para quem vier depois. Se você não tem amigas pensando nisso no momento, o ideal é encontrar grupos com pessoas bem dispostas a colaborar.

É uma fase que apesar de todos os mimos, eu me sentia meio sozinha porque ninguém me entendia. Ninguém entendia meus medos, meus choros, minhas raivas, meus enjoos, minhas neuras... enfim, os hormônios que te deixam a flor da pele sem tempo de refletir.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário