terça-feira, 17 de setembro de 2013

All my people right here, right now...


Desde que fiquei grávida ouvi várias vezes de várias pessoas que precisava pensar em fazer exercício, controlar a alimentação, etc e tal.

Pra confessar, no primeiro trimestre eu não queria saber nada de nada... só queria que todo o enjoo, mal estar, cansaço, ânsia, vômito e tudo o mais fosse embora o mais rápido possível!!! 

Passaram-se os primeiros três meses, o quarto, o quinto... aí eu fui resolver dar um jeito na vida. Primeiro porque eu já estava querendo fazer alguma coisa, segundo por orientação médica.

Com as gestantes que eu troco (ou trocava na época) figurinha, muitas me disseram que iam fazer ioga, pilates ou hidro. Outras me disseram não ter tempo nem pique para nada.

Realmente, ter pique é fogo, mas ter tempo, ainda mais para a minha rotina, é um fator mais complicador. Os horários não batem com nada, chegar de São Paulo, depois de um longo dia, é bem cansativo. Enfim, muitas coisas iam contra o que eu queria e podia.

Até que consegui encontrar uma atividade que eu queria tentar com um horário que eu podia fazer. Comecei a Hidroginástica para Gestante na Acquacenter de Jundiaí todo sábado bem cedinho! 

Pelas aulas terem um público específico, o assunto é único durante a hora inteira. E é divertido trocar experiências com quem está passando pelas mesmas coisas que você. Estou gostando muito e meus sábados têm rendido muito mais, sem preguiça para acordar e conseguindo fazer tudo o que preciso.

Claro que cansa e saio da aula com mais sono do que entrei, mas é um momento meu e da Beatriz, onde além dos exercícios, posso relaxar e pensar em nós duas e só. E, repito, tudo o que eu faço é por ela e para ela! 

Todo fim de mês os papais fazem aula conosco, o que acaba aproximando ainda mais e dando muito mais incentivo! Aliás, o meu maior motivador foi o Luís, que fez questão de me levar e começar com exercícios.

Só vou poder fazer três meses de hidro, mas já valeu a pena!!! Azar o meu de não ter começado antes. Por isso, recomendo a todas tentarem praticar alguma atividade durante a gestação.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário