Pra confessar, no primeiro trimestre eu não queria saber nada de nada... só queria que todo o enjoo, mal estar, cansaço, ânsia, vômito e tudo o mais fosse embora o mais rápido possível!!!
Passaram-se os primeiros três meses, o quarto, o quinto... aí eu fui resolver dar um jeito na vida. Primeiro porque eu já estava querendo fazer alguma coisa, segundo por orientação médica.
Com as gestantes que eu troco (ou trocava na época) figurinha, muitas me disseram que iam fazer ioga, pilates ou hidro. Outras me disseram não ter tempo nem pique para nada.
Até que consegui encontrar uma atividade que eu queria tentar com um horário que eu podia fazer. Comecei a Hidroginástica para Gestante na Acquacenter de Jundiaí todo sábado bem cedinho!
Pelas aulas terem um público específico, o assunto é único durante a hora inteira. E é divertido trocar experiências com quem está passando pelas mesmas coisas que você. Estou gostando muito e meus sábados têm rendido muito mais, sem preguiça para acordar e conseguindo fazer tudo o que preciso.
Claro que cansa e saio da aula com mais sono do que entrei, mas é um momento meu e da Beatriz, onde além dos exercícios, posso relaxar e pensar em nós duas e só. E, repito, tudo o que eu faço é por ela e para ela!
Só vou poder fazer três meses de hidro, mas já valeu a pena!!! Azar o meu de não ter começado antes. Por isso, recomendo a todas tentarem praticar alguma atividade durante a gestação.
Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário