quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tchibum da cabeça ao bumbum...



Depois de sete meses de espera na lista das aulas de natação para bebês, finalmente Beatriz foi chamada para iniciar o curso.

Fiquei bastante apreensiva porque Bia não é de ficar muito tempo entretida em uma atividade. Quando entrávamos na piscina para brincar, em 10 minutos ela já queria sair e fazer outra coisa. 

Só que ela é ótima, os professores são ótimos e a turminha a distrai bastante. Ela tem feito tudo muito direitinho, obedece, faz os exercícios, eu fico cada vez mais impressionada com a atenção dela, tão pequena e tão dedicada.

Além disso, a interação minha ou do pai com a Bia fica melhor, cria mais confiança, fortalece os laços, uma vez que um adulto deve fazer a aula junto. Fora isso, a atividade ajuda muito no sistema respiratório da criança, o que é excelente, vamos combinar?

Quero que Beatriz aprenda a nadar, tenha esse esporte, inicialmente, como um lazer e uma brincadeira. Ela é muito pequena para definir coisas, mas posso incentivá-las no que eu considero melhor pra ela, e é isso que temos que fazer como pais.

Aqui em Jundiaí a lista para natação está extensa. Portanto, se você está pensando em colocar seu bebê desde cedo (o pediatra só aconselha após os seis meses, mas vale você consultá-lo antes), é importante visitar as escolas, obter indicações e verificar como está a espera. Se eu soubesse que demoraria sete meses para iniciar, tinha colocado o nome da Bia na lista logo que ela nasceu. 

Também é bacana ver qual será a estação do ano, porque no inverno é mais complicado (e desmotivante) iniciar as aulas. Mas essa é mais uma questão pessoal. Como disse, o que vale mesmo é sua conversa com o pediatra e sua confiança na escolinha de natação.

O que você vai precisar?
Para o bebê: fralda impermeável, sunga ou maiô, touca de natação, toalha, sabonete, além dos itens normais como fralda, pomada, roupinhas extras e lenço umedecido.
Para mamãe ou papai: maiô (ou suquíni) ou sunga, touca de natação, toalha, shampoo, sabonete e chinelo.


Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário