quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

And that's why I smile it's been a while...

O primeiro dentinho da Beatriz começou a apontar no dia em que ela completou sete meses. Me lembro bem desse dia, não estava afim de comer, chorosa, só queria colo. Também é a única lembrança que tenho dela incomodada com os dentes. 

Minha pequena não foi de ficar chatinha quando vieram os outros dentinhos e só percebíamos que estavam chegando quando ela abria bem a boca e víamos uns pontinhos branquinhos ou quando passava uma gaze para limpar a boquinha e sentia a serrinha.

Porém na semana do Natal de 2014, já com um ano e um mês, minha filha se mexia e chorava muito no berço, mesmo ainda dormindo. Coloquei-a na minha cama e tentei fazê-la relaxar. Lá pelas tantas da madrugada, passo minha mão nela e percebo que ela está tão quente que me assusto. Meu marido acorda e logo faz esse mesmo comentário. 

Pedi pra ele fechar as janelas, desligar o ventilador e ir dormir no outro cômodo (senão ele ia morrer de calor) e ficamos lá, Bia e eu, ela dormindo tranquila e ardendo e eu, mesmo depois de ter dado um remédio, tentando monitorar os mais de 38,5º naquele corpinho tão pequeno.

De dia, a espoleta, mesmo ainda que quente de febre, brincava e fazia sua arte diária... um contato com a pediatra me fez mudar o remédio e continuar observando.

Eram os molares que estavam começando a aparecer. Depois de dois dias saiu do estado febril e, até o momento, dentes estão surgindo e nenhum outro sintoma mais grave foi observado.

Outra coisa que observei, além da infinita baba, é a diarreia. Nada disso é comprovadamente sinal da dentição, mas eu acredito que deve ter alguma relação pois sempre que Bia apresenta um ou outro sinal (mesmo que desses 'fraquinhos', olho a boquinha e tá aparecendo dentinho.

Minha dica é: conversem sempre com o pediatra, limpem sempre a boquinha do bebê, observem alguma alteração. Essa é uma preocupação com a vida, pois dente é questão de saúde e nossos pequenos não sabem expressar os incômodos de outra forma.


Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário