quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pela tela, pela janela...

Quando se trata de bebês e crianças, todo cuidado é pouco. Eu falei aos quatro cantos que não ia mudar a decoração da minha casa por causa de filho, que o que eu ia fazer era ensiná-lo a não mexer nas coisas, respeitar os espaços.


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Ok, ok, ok... depois que a gente se torna mãe, toma na cabeça tudo o que cuspiu para cima. Já estou me acostumando.

Primeiro foi um vaso pro chão. Fiquei triste, mas pensei: ela não teve culpa. E não teve mesmo... com alguns meses de vida ela tem muita curiosidade em mexer e descobrir as coisas ao redor. Então pronto. O que eu não queria que ela quebrasse foi aos poucos indo pra dentro de armários ou em cima de mesas mais altas.

Tem equipamentos eletrônicos que simplesmente não dá para tirar ou trocar de lugar, por isso coloquei uns brinquedinhos no móvel da sala para tentar distraí-la.




Adiantou? Tá.... uns 80%!

Claro que eu vou explicando tudo, onde pode mexer, onde não pode. A menina é, além de espoleta, danada de tudo. Ela olha pra mim, olha pra onde não pode pegar, faz não com a cabeça, eu confirmo que não pode e ela, com aquele olhar esperto, vai e taca dedão em botão, em aparelho e tudo o que realmente não pode.

Estou aprendendo que, aos poucos, preciso deixar ela sanar a curiosidade de tudo, apertar e encostar, porque isso vai se tornando 'sem graça'. Desde pequeninos assim eles já sabem enfrentar o não e aceitá-lo gratuitamente é impossível. E eu não sou a favor do tapinha na mão. Simplesmente não.

No último sábado mais um item da lista de segurança foi riscado. Colocamos a tela de proteção em todas as janelas do apartamento. Fiquei bem chateada porque tinha uma vista bacana, janelas gigantes. Mas sei que é uma necessidade extrema e prezo pela vida da minha menina arteira que já quer começar a escalar sofás e cadeiras. 



Não importa se a casa vai perder o charme com a decoração que você tinha. A segurança dos nossos bebês está sempre em primeiro lugar. 

E vamos combinar, não é uma delícia ver a alegria dos pequenos quando pegam um brinquedinho que você deixou ali para eles se divertirem?! Eu adoro!

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário