quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parque de diversões


Meu marido ganhou um par de ingressos para o Hopi Hari numa promoção. Prestes a acabar o prazo para utilização dos convites, resolvemos levar a pequena Bia para um dia diferente. 

Nos programamos para ficar um tempo curto, mostrar pra elas os lugares que ela poderia se divertir mais e pronto. Acabou!

Ela ficou vislumbrada com o lugar. Mal sabe ela que antigamente ele era mais bonito, melhor cuidado e todos os brinquedos funcionavam. De qualquer forma, eu entrei no encantamento dela e, pela primeira vez, fiquei na ala do parque que eu mal tinha entrado antes. 

Ela foi em um ou outro brinquedo, como o carrossel (que ficou apavorada!!!), o tunel encantado (que me irrita num grau) e também em um carrinho que dá umas voltinhas e você é o motorista.

Mas o que eu mais amei e vai ficar marcado para mim foram as peças de teatro. Uma porque eu achei que a Bia não ia considerar assistir por mais que 10 minutos. Outra porque são muito bem produzidas.

A do Looney Tunes é bem simples e com os personagens da minha infância. O Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu Piu e Taz me encantaram e também encantaram a pequena. O texto é divertido e a peça super curtinha, de 30 minutos no máximo.

Depois fomos no teatro maior ver a peça sobre Piratas e Fadas. Lindo! Bia ficou encantada com tudo aquilo! Não sei se ela compreendeu a história, tinha acabado de acordar de uma longa soneca no meu colo, e com os gritos de um pirata que agitou a plateia antes das cortinas se abrirem.

Mais uma volta e decidimos por fim ao passeio. Já tinha passado (e muito!) da hora que me programei pra voltar. Já na porta do parque, me viro pra Bia e explico:

- Bia, agora nós vamos embora, tá?
- Não, mamãe! Roda Gigante! 

É o primeiro brinquedo que se vê quando chega, então na saída você também o enxerga. Quando chegamos perguntamos pra Bia - inocentemente, juro!!! - se ela ia na roda gigante e ela respondeu com um afirmativo bem convincente. Mas na hora de ir embora, claro que ela já tinha esquecido! Claro que ela não ia ter coragem!!!

Pois voltamos, encaramos a fila que não tem prioridade. Os pais com aquela cara tensa de encarar um brinquedo tão alto. A pequena agitada e ansiosa. Entramos. Aflitos. Eu e ele, claro! Ela sentou no colo e deixou o brinquedo rodar uma vez. Segunda vez! Ufa, é a última... pensamos! Rodou mais a terceira e aí parou. 

Fomos embora. Eu ainda mais feliz, mesmo exausta. A pequena desmaiada no carro, depois de um dia que ela até então não imaginava que viveria.

Mas você vai viver muito mais. Novas aventuras. Novos dias de muita diversão! Só não deixa esse coração de mãe tenso! E quando for, me chama!? 


Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário