segunda-feira, 9 de maio de 2016

Profissão:mãe, por Bruna Bacchin

A Bruna é uma terapeuta ocupacional que largou a profissão para cuidar das três filhas lindas! Além de ouvir muito pitaco sobre essa escolha, ela ainda tem que lidar com alguns julgamentos sobre ter mais filhos ou não.

Confira o depoimento dessa mulher forte e decidida!

Profissão: mãe
Por Bruna Bacchin


 
Desenho da primogênita Valentina, retratando sua família

Olá mamães! Sou Bruna, tenho 28 anos, casada há cinco anos e mãe de três lindas menininhas! Sim TRÊS! 

Sou terapeuta ocupacional, mas atualmente estou exercendo em tempo integral ser mãe, esposa e dona de casa. Simplesmente me descobri na maternidade!

Algumas pessoas se encontram em alguma profissão, em algum hobby, mas eu me encontrei sendo mãe. Sabe aquele sentimento de 'nasci pra isso'? Então... esse mesmo! Adoro minha profissão, adorava meu trabalho, mas amo ser mãe, entendem? 

Sempre trabalhei, mas ao final da licença-maternidade da minha caçula eu só tinha uma certeza no meu coração: a de que estava na hora de parar e me dedicar integralmente a elas. Fui lá e pedi demissão! Essa escolha, pra mim e meu marido, não tem a ver com questões financeiras, mas simplesmente com exercer minha maternidade de forma plena, àquilo que Deus tem me chamado.
 

E aqui chegamos a outro ponto que pra nós é muito importante: o número de filhos! Como disse, hoje minhas meninas têm 4 anos, 3 anos e 1 ano e isso sempre foi motivo de muitos olhares tortos e pitacos. 

"Nossa, como você é corajosa!", ou "Você é louca!" ou "Seu marido deve ganhar muito bem né?", "Agora chega?", "Foi um acidente?" (Opa, claro! Filhos são acidentes), "Vai fechar a fábrica agora?", e até preveem o futuro para mim: "Como vc vai pagar escola/faculdade/leite/fralda?" 

O repertório é grande, mas para nós nada disso importa. Desde o tempo de namoro saboreávamos a ideia de sermos abertos a vida, a receber os filhos que nos quisesse dar, a receber com alegria os dons que Deus nos presentearia. E por enquanto são três. Quantos mais serão, só Deus sabe! Nós só sabemos que por Sua graça, podemos estar abertos à Sua vontade e sermos muito felizes!

Temos dias muito agitados por aqui. A rotina sempre samba na mão da nossa família (rs)!  A última vez que minha casa ficou totalmente limpa e arrumada por pelo menos 1h nem sei dizer quando foi e tem dias difíceis que todas choram ao mesmo tempo (inclusive eu!), que todas gritam ao mesmo tempo (inclusive eu!) e também que todas riem (e muito) ao mesmo tempo! E tudo isso é uma delícia!


Estou muito longe de ser uma mãe perfeita, procuro ser sempre a melhor que minhas filhas podem ter. Procuro viver a maternidade de forma bem realista e leve: não me cobro. Vou dançando conforme a música e vivendo sob a graça de Deus naquele dia!



Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Mãe forte e decidida. E todas muito bonitas, inclusive a Bruna.

    ResponderExcluir