segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Como descobri minha gravidez, Por Karina B”H Munarin

Quando a Karina me contou como descobriu a gravidez eu fiquei passada! Achei divertido e queria muito que ela contasse aqui a sua história!

Ela deu entrada no hospital com uma forte tosse, foi fazer um raio-X, mas alguma coisa a fez pensar bem se devia ou não fazer o exame!


Como descobri minha gravidez, 
Por Karina B”H Munarin





Meu nome é Karina, sou esposa do Davi há quase dois anos e estou grávida de um menino previsto para nascer em novembro! Descobri minha gravidez de uma forma bem incomum!

Era uma tarde de quinta-feira quando saí do meu trabalho e deveria vir para o meu apartamento acompanhar a chegada do marceneiro para a montagem do guarda roupa do quarto do nosso futuro filho. Estávamos há um mês tentando engravidar, mas estávamos esperançosos que isso aconteceria em breve e, por isso, resolvemos já ir preparando um quartinho especial.

Quando nossa primeira tentativa de engravidar fracassou, nós ficamos chateados, mas a gente sabia que era assim mesmo... às vezes demora, pode levar meses... anos...

No segundo mês de tentativa fiz tudo certinho: ácido fólico, alimentação, nada de álcool, fiquei de olho no período fértil e, claro, caprichei nas meditações e orações. Porém mais um balde de água fria caiu sobre mim depois do resultado do exame de farmácia dar negativo. Só me restava esperar descer e recomeçar um novo ciclo de tentativas.

Mas não foi isso o que aconteceu. Na tarde daquela quinta-feira desisti de acompanhar a montagem do guarda roupa no meu apartamento, pois eu estava há dias com muita tosse e falta de ar. Temia que o cheiro da cola e a poeira me deixassem pior. Passei esta responsabilidade ao meu marido, mas ele foi bem enfático: “Então vá ao hospital tirar uma chapa deste pulmão”.

Lá fui eu para o hospital. Queixa: tosse e falta de ar.

A médica plantonista me receitou uma inalação e pediu um raio-X do pulmão. Já na sala do exame um cartaz dizia que gestantes não podem fazer este exame. Um rapaz pegou meu pedido de exame e me perguntou: “A senhora está grávida?” Eu respondi tristemente que não. Mas enquanto eu esperava para ser chamada, o bichinho da dúvida começou a azucrinar os meus ouvidos: “Será mesmo que você não está grávida? Já é o quarto dia de atraso menstrual! Será que aquele exame de farmácia não estava errado?” A minha sorte foi que demoraram pra me chamar e deu tempo para o bichinho da dúvida fazer um bom trabalho! Quando o rapaz apareceu eu disse a ele que não tinha certeza se estava grávida! Que loucura! 




Ele me mandou de volta ao consultório da médica. Expliquei a ela minha preocupação e, na hora ela preencheu um pedido de exame de sangue. Eu dizia: “Não precisa, eu ACHO que não estou grávida”. Ela apenas me respondeu firmemente: “Preciso que você tenha certeza”.

Lá fui eu fazer um exame de sangue Beta HCG dentro do próprio hospital. Enquanto aguardava o resultado (demora cerca de 1h30) fiz a inalação (que alívio!) e quando finalmente peguei o resultado nas mãos fiquei procurando algo do tipo POSITIVO ou NEGATIVO. Mas só encontrei números. Minha cabeça não era capaz de ler os números de referência para compará-los com os resultados. Fiquei atordoada!

De volta à sala da médica, escuto o que tanto queria ouvir: “Parabéns, você está grávida! Não vai poder fazer o Raio-X, nem tomar medicamento. Tente controlar a tosse com chá de mel e limão e inicie seu pré natal o mais rápido possível”.

Uma emoção que não sei explicar tomou conta de mim. Foi algo inesperado, mas que eu sempre esperei! Entrei com tosse e saí GRÁVIDA!



Se você também quer compartilhar sua experiência como mãe ou como pai, envie um e-mail para contato@leidagravidez.com.br e conte-nos sua história. É importante você enviar uma ou mais fotos com autorização de imagem para publicação.

2 comentários:

  1. Que legal Karina! Parabéns! Que história bacana!Que Deus abençoe demais sua família e seu anjinho venha cheio de saúde! Bjs

    ResponderExcluir