segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A descoberta da segunda gestação, por Raquel Bigardi

A Raquel é mãe de duas crianças lindíssimas! A diferença de idade entre seus dois filhos é pequena, mas mesmo a segunda gravidez não sendo tão programada, ela avalia positivamente a proximidade desses irmãos!

A descoberta da segunda gestação
Por Raquel Bigardi



Olá, meu nome é Raquel, sou casada com Daniel há quase 4 anos e hoje temos 2 filhos. Como meu depoimento, resolvi contar um pouco como foi descobrir a segunda gravidez quando meu primeiro filho ainda não tinha 1 ano.

Bem, em Setembro de 2014, Caetano estava com 10 meses e um pequeno atraso na menstruação me fez suspeitar que poderia estar grávida, já que meu ciclo sempre foi muito regulado..... Certa manhã meu marido antes de trabalhar comprou um teste de farmácia e deixou em casa. Assim que acordei vi a embalagem e fui tremendo fazer! rs O resultado foi negativo e mesmo aliviada, lembro que ao mesmo tempo senti uma decepção. E o mais engraçado foi que meu marido sentiu a mesma coisa! Nunca vou esquecer a cara dele quando contei que o resultado era negativo. A partir daí resolvemos não nos preocupar mais com o ciclo mas também não tentaríamos de verdade.....

No mês seguinte, dois dias antes do batizado do Caetano, senti uma tontura muito forte! Até pensei que na primeira gestação tinha tido esse “sintoma” mas imaginei que fosse apenas cansaço. No domingo do batizado, enquanto tirávamos foto com o padre, ele me disse: agora é só arranjar outro! 😊

Naquela semana deveria vir minha menstruação e mais uma vez um pequeno atraso....

Novamente meu marido compra um teste de farmácia e deixa um bilhete que era para o Benjamim ou a Angelina (nomes que já havíamos escolhido). Mais uma vez, tremendo ainda mais, fui fazer o exame e dessa vez apareceram as duas linhas! Foi uma mistura de alegria e medo, mas a alegria sempre foi maior! Talvez minha maior preocupação tenha sido imaginar como seria para o Caetano, se ele iria se sentir sozinho...... 


Em Junho de 2015 chegou o Benjamim e meu medo não se concretizou! Caetano já sorriu e pegou na mãozinha do Benjamin na primeira visita no hospital! Claro que nem tudo foi tão fácil.... Tivemos dias muito difíceis. Na época estava morando em Piracicaba, longe da família e dos amigos... Benjamim não dormia por nada, tinha muita cólica e chorava até perder o ar!

Mas tudo foi se arrumando e hoje, com Caetano com 2 anos e 8 meses e Benjamim com 1 ano e 1 mês, eles já fazem muitas sapequices juntos e não me arrependo de ter permitido que tudo pudesse acontecer tão rápido!



Se você também quer compartilhar sua experiência como mãe ou como pai, envie um e-mail para contato@leidagravidez.com.br e conte-nos sua história. É importante você enviar uma ou mais fotos com autorização de imagem para publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário