quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Abriu os braços devagar e se entregou ao vento...



Não vai ter jeito. Em todo exame ultrassom eu vou ficar nervosa, minha pressão vai variar, a ansiedade e a tensão vão me dominar por completo. 

Desta vez o Luís não pode ir comigo, mas levei meus pais para sentirem um pouquinho da emoção que eu vivo a cada vez que vejo minha mocinha, que está crescendo lindinha dentro do meu ventre.

Foi incrível ver a reação dos dois em cada minuto do exame. Acho que foi uma das melhores coisas que eu já fiz! Eles estavam vendo um pedacinho deles, dentro de outro pedacinho deles... deve ser indescritível!

Quando a doutora colocou o rostinho da princesinha Beatriz em 3D pra gente ver, aquela mãozinha pequena passando pela boca, aquela carinha que a gente espera tanto para poder tocar e beijar, meu pai ficou bastante emocionado!

Eu só vi meu pai emocionado assim, de felicidade, uma vez na vida, quando experimentei meu vestido de noiva.

Mas quando eu digo emocionar significa: falar várias coisas ao mesmo tempo, não parar de sorrir, se espantar com a 'perfeição' das imagens e, lógico, encher os olhos de lágrimas! "É a sua neta, papai!"

E pela primeira vez eu não chorei, meu misto de emoções foi tanto que eu só sabia rir e abrir um baita sorriso.

Eu tenho certeza que meus pais serão excelentes avós. Foram pais maravilhosos e sei que vão estar muito presentes na vida das netas.

Quando a Beatriz nascer, eles já não serão avós de primeira viagem. A Manuela logo logo está aí para ser muito paparicada e, com isso, eles vão treinando também. Preciso confessar o quanto estou ansiosa pelo nascimento da minha sobrinha. Pode ser hoje, amanhã, mas no máximo semana que vem pegaremos ela no colo.

Esta expectativa tá tomando conta de mim, que já estou com os hormônios além da flor da pele. Estou muito mais chorosa, tudo me emociona. Estou angustiada, tudo me dá medo. Estou ansiosa, tudo me deixa intensa demais. 

É tudo muito bom, ao mesmo tempo que é tudo um pouco apavorante. Muitas coisas se passam na minha cabeça: responsabilidades, indecisões, inseguranças. Ao mesmo tempo agradeço muito a Deus pela oportunidade de vivenciar algo tão complexo.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

3 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo das MÃES.
    Onde vc vai aprender as coisas mais incríveis da sua vida.
    Vai entender muita coisa que se passou com vc quando criança... muitas atitudes minhas que nem sempre eram as que vc gostaria...mas vai conhecer um amor que em nenhum momento na vida vc experimentaria..
    E começa agora...

    ResponderExcluir
  2. Lívia, posso falar da emoção de ser mãe e tia. Lembro perfeitamente quando você nasceu.Diferente dos demais priminhos você nasceu pretinha, hehehehehe
    Depois foi ficando grandinha e apegada à mim, que sofri bastante tentando agradar todos sobrinhos ao mesmo tempo. Mas seu choro sempre venceu, kkkkkk
    Adorava fazer penteados, colocar roupinhas lindas, passear, brincar...
    Espero poder cuidar um pouquinho da Beatriz também. Tenho certeza que será linda como o nome e como a mãe. Estou ansiosa também, mas uma ansiedade boa, positiva, alegre. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", e hoje, mais do que nunca, temos motivo de sobra pra saborear as mais variadas emoções.
    Venha Beatriz, a gente já te ama.

    tia Dri

    ResponderExcluir
  3. Delicioso td isso!!!
    E que momento, família!!! Duas meninas!!! Vão ser tão amigas!!! :)))

    ResponderExcluir