quarta-feira, 28 de agosto de 2013

When I look at what my life's been comin' to I'm all about lovin' you



Minha barriga deu uma bela estufada nas últimas semanas. Quem me viu há um mês e me encontra hoje fica surpresa com a diferença.  

Se para os outros é estranho, podem ter certeza que para mim também é! E muito!!! 

Cada dia que passo na frente do espelho é um susto. Cada vez que as pessoas me olham primeiro na barriga e depois no meu rosto é esquisito. 
Fora as mil coisas que passam na minha cabeça. 
Acreditem, passam muitas! 

Entender que a Beatriz tá crescendo aqui dentro de mim é incrível, emocionante, isso não está entrando em discussão neste post.

Mas é bizarro ver a barriga grande, me sinto desengonçada, gorda, barriguda, esquisita, não me reconheço e nem me acho linda, como achava as grávidas que eu vejo. 

Meu medo de estrias também me faz passar cremes desde o momento que descobri a gravidez, antes de qualquer transformação drástica no meu corpo. 


Agora preciso confessar que outra coisa mudou. Meu umbigo! Sim, pra meu desespero! Nunca parei pra pensar que este seria um terror na minha vida! Eu tirei o piercing no primeiro dia que fui na médica e isso foi tranquilo pra mim. Mas pensar que meu umbigo pode mudar, pode sair pra fora, me deu um ataque de pânico.


Besteira??? Claro que é!!! Eu sei disso, mas poxa, eu estou grávida!!! Tudo muda, meu humor, minha paciência, minha resistência, minhas opiniões, tudo!!! Então eu tenho o direito de ter meus ataques de pânicos por coisa idiota também, dá licença???

Nunca ouvi nenhuma mãe reclamar disso. Me desculpem se sou a primeira, mas imagino que isso deva ter passado na cabeça de alguma outra mulher na face da Terra!

O legal desta fase é que a Beatriz já está entendendo algumas coisinhas. O papai Luís a chama e ela chuta visivelmente! É uma festa entre nós três! O espaço está ficando cada vez mais apertadinho - tadinha! - e ela se movimenta muito.

Já percebi que ela se incomoda com qualquer coisa que encoste na minha barriga. Não precisa nem estar pressionando (porque eu não tenho coragem de fazer isso com a menina), mas só de encostar num determinado lugar embaixo do umbigo ela já fica no tum tum tum interno até eu tirar.

É engraçadíssimo! Espero que isso não se repita com os milhares de abraços e beijos que eu vou dar quando ela nascer. Por enquanto ela adora carinho. Fica calminha...

Ai, como eu amo esta mocinha, já com personalidade tão forte! Hahahaahahahaha!!! Mãe é mãe, fala sério!?

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

2 comentários:

  1. Tudo isto faz parte desse momento. Quando vier o segundo, virão outras preocupações, outros medos, mas é sempre assim.
    Vc está linda, a Beatriz está linda, tudo está lindo... tem que pensar sempre assim...
    Nada de neuras, de medos....
    Afinal, vc é mãe já... tem que ser firme, forte e feliz.. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Li!!! Sua pequena ta crescendo, ganhando peso... e por isso, de repente, sua barriga estufa!!! hahahaha... Que coisa mais linda!!!
    E calma! Fica tranquila!!! O meu umbigo não saltou pra fora! Até o finzinho da gestação, ele ficou inteirinho pra dentro, como sempre foi! Pode ver lá no meu fb, num álbum de fotos meus de gestação, lá com quase 38 semanas. Ou seja, nem sempre ele salta!
    O que aconteceu cmg foi algo estranho: mh barriga ganhou uns pelos extras! Fiquei mais peluda durante a gestação! hahahaha... Paciência!
    Bjooooos pras duas gatas!

    ResponderExcluir