segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dificuldades para engravidar, por Lívia Balanin

Muitas mulheres sofrem para tentar engravidar do primeiro filho. Por meses, ou até anos, surgem esperanças, mas também vem algumas frustrações! Lendo este depoimento me identifiquei demais, me vi representada nessas palavras.

Minha xará, a Lívia do blog Diversão em Família, contou um pouco pra gente sobre as dificuldade de engravidar do Henrique, como foi a tentativa de um segundo filho e a aceitação do propósito de Deus na vida dela e de sua família!




Dificuldades para engravidar
Por Lívia Balanin







Meu nome é Lívia e sou mãe do Henrique, de 6 anos! Depois de entrar para o mundo 'bloguístico', percebi uma quantidade enorme de mulheres que tentam engravidar e não conseguem. Umas demoraram mais, outras menos, outras ainda não conseguiram.


Por isso resolvi falar sobre esse assunto aqui!

Sim, eu demorei para engravidar do Henrique. Demorei nove meses. Parece não ser muito tempo, mas quando uma mulher está tentando engravidar, nove meses viram nove anos.

Todos os meses surge uma esperança e todos os meses essa esperança se vai com a chegada da menstruação! Mas além disso, cresce uma frustração. A mulher vai ficando triste, chateada, com raiva. Sente-se incapaz, insegura... 


Apesar disso, a esperança está sempre ali, juntamente com essa mulher! Vai e volta, num círculo vicioso, como se fosse uma roda gigante de emoções que abalam a estrutura dessa mulher!!!
 

E como não pensar no marido? Um homem que ama a sua mulher e que sofre pela não chegada do filho, mas sofre ainda mais com o sofrimento da sua mulher! Sofre ao vê-la chorar, ao vê-la se encher de esperança e ver a sua esperança se desmoronar diante de seus olhos!

Os fatores para uma mulher não conseguir engravidar podem ser diversos: emocionais, hormonais, outros problemas de saúde... problemas com o marido...etc.
 

No meu caso, eu não ovulava! Os médicos dizem que é normal demorar até um ano para que um casal engravide. Eu acredito que isso seja verdade, mas no meu caso não era!
 

Depois de muito tempo passando pelo médico errado (afinal, fazia um ano que eu não menstruava e ele dizia que era por conta da pílula anticoncepcional e que era normal. Parei de tomar a pílula e continuei sem menstruar... Tentei engravidar e não conseguia...). Resolvi passar por uma médica maravilhosa que me pediu alguns exames, na semana seguinte descobriu o meu problema, me deu uma reposição hormonal e em dois meses eu engravidei!
 

Quanta emoção, quanta alegria!!! Eu mal podia acreditar!!!
 

Eis que o Henrique nasceu, me fez e me faz a mulher mais feliz do mundo!!! Hoje me sinto realizada!!! Agradeço a Deus por esse milagre todos os dias!!!

Quando uma mulher está querendo engravidar e não consegue, ela chega a duvidar de Deus. Fica se perguntando por que ele dá filhos para quem não tem condições de cuidar, para quem abandona, para quem judia, para quem joga a criança no lixo, no rio, aborta??? A resposta eu não sei, mas espero saber um dia...

Por hora, eu posso dizer que acredito que Deus tem um propósito diferente para cada um/uma de nós. Que o tempo Dele não é o nosso...

Por isso, queridas tentantes, acreditem que tudo dará certo!!!

Dará certo para aquelas que conseguirão engravidar um dia!
Dará certo para aquelas que adotarão!
Dará certo para aquelas que terão amor suficiente, de mãe, para dar aos mais necessitados de amor e carinho!

Dará certo para os que serão sempre um casal (porém apaixonados e felizes pelo resto de suas vidas)!

Mas não fiquem quietinhas deixando o tempo passar. Investiguem, procurem, troquem de médico se preciso!!! Cuidem do seu casamento para que os momentos de amor não virem rotina, com data e hora marcada e com a única finalidade da procriação, se amem, se cuidem!!!

Beijos no coração de todas vocês!!!

Que nossos jardins se encham de flores e nossas vidas se encham de crianças!

Ah, e saibam que tentei um segundinho desde que o Henrique tinha um aninho (hoje ele tem 6) e não veio! Investiguei novamente, eu e meu marido, e dessa vez não havia nada de errado...


Já desistimos por motivos nossos... para o nosso bem estar e para o bem estar do Henrique, e finalmente aceitamos que Deus escreve a nossa história! E isso tudo tem um propósito em nossas vidas!

Estamos bem, estamos felizes! Estamos com o nosso maior presente: Henrique!


Se você também quer compartilhar sua experiência como mãe ou como pai, envie um e-mail para contato@leidagravidez.com.br e conte-nos sua história. É importante você enviar uma ou mais fotos com autorização de imagem para publicação.

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário