quarta-feira, 15 de junho de 2016

Troca de brincos

 
Quando o assunto é fazer alguma coisa que fatalmente vai dar crise de choro em casa eu adio ao máximo. Mas fato é que minha mãe veio me falar que viu a Bia cutucando a orelha e pensou que pudesse estar incomodada com o brinco. Ela e o meu marido insistiram que eu precisava tirá-los e limpar com todo cuidado.

Como eu disse, era um assunto que fatalmente seria uma crise e eu estava de fato adiando. Confesso que não me lembro quando foi a última vez que troquei o brinco dela, mas ela não tinha essa noção e independência que tem hoje! 

Foi a mamãe toda carinhosa conversar com a pequena e avisar que era necessário tirar os brincos mas que depois colocaríamos um novo e tão bonito quanto!

Primeira tentativa... muito choro e dodói pra todo lado. Tirei de um lado e fiquei pensando: "como raios eu vou convencê-la a tirar o outro???"

Óbvio que não deixou, brigou, chorou e disse que doía! E eu pensando em quanto tempo eu deixei aquelas joias lá e como faria para colocar outros, e quanto tempo precisaria para tirá-los novamente, e aí a mente fez um jogo sujo comigo me deixando desnorteada!

Passou um tempo e joguei 'aquele xaveco'! O que eu falei? Não faço ideia, afinal, foram inúmeros argumentos até convencer, mas o segundo foi bem mais fácil tirar e, por não ter se mexido, ela não reclamou.

Ok! Primeira parte concluída! Foi muita emoção para um dia. Deixa a pequena dormir sem brinco e amanhã resolvemos o resto. (anrãm!!!!! Quem disse que é fácil???)

No dia seguinte fizemos tudo, de carinho a chantagem, mas não podia encostar na orelha dela! Fiquei apavorada pela possibilidade de estar machucada, me senti mal por ela estar chorando tanto. Fiquei pensando em mil alternativas e ouvindo "e se o furo fechar???"

Eu furo de novo! Não vou me sentir culpada agora! E não me senti mesmo, mas fiquei apreensiva por estar machucada. Aí me aconselharam a fazer isso com ela dormindo. Pensei na hora: "até parece! Ela vai acordar e chorar e nunca mais dormir!"

Respirei fundo e aceitei o fato dela não deixar colocar, do furo fechar. Machucada eu sei que ela não estava, porque durante alguns momentos eu colocava pressionava os lóbulos e ela não reclamava.   

Aí a pequena dormiu. Peguei os brincos e falei pro meu marido: "É agora!", mas estava apreensiva e talvez ela não tivesse no sono profundo! Resmungou, se virou e eu desisti. Por uns 20 minutos talvez. Rsrsrs! Peguei novamente a joia, respirei muito muito muito fundo e fui colocando bem devagar, girando delicadamente e encostando suavemente no lóbulo dela, até que fechei!

Orgulhosa, mostrei pro marido! "Sorte!" Soltou ele, rindo! Uau... sorte????? Pois a pequena virou, eu estava mais apreensiva ainda, afinal me senti desafiada! Respirei uma, duas, três, quatro... várias vezes e fiz o mesmo processo. 

Voi lá!!!!! Uma princesa de brincos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De manhã acordamos e mostrei a novidade. "Viu? Nem doeu!" 

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário