quarta-feira, 20 de julho de 2016

Primeira viagem de avião


Fizemos nossa primeira viagem de avião no começo das férias de julho!

Estava um pouco apreensiva sobre como a Bia iria se comportar, mas ela foi uma fofa e mostrou, mais uma vez, que é corajosa.

Nossa viagem foi à Brasília, no casamento de um primo muito querido. Mas ele não se casaria na capital nacional. Ainda teríamos mais duas horas de viagem até Pirenópolis, cidadezinha de Goiás que ele e sua noiva escolheram para a cerimônia.

Voltando ao avião, peguei algumas dicas e fui animando a pequena contando da viagem. Chegando mais próximo ao voo, tentei não criar expectativas para ela não ficar ansiosa.

Uma das melhores coisas que fiz foi pedir pra Bia escolher um brinquedo pra gente levar junto. Seria uma coisa a mais para carregar, mas ajudaria no processo.

Dito e feito! Ela escolheu uma boneca, a Lulu (nome em homenagem ao bisavô Ludovico, que deu o brinquedo), e aproveitei para incluir em todo o processo de espera e voo.

Foi divertidíssimo! No horário do voo (tanto ida quanto volta) a Bia já tinha tirado a soneca da tarde, por isso ela estava super acordada. E ela estava super animada. Talvez ansiosa porque ela repetia "Eu não vou chorar". Mas ela não chorou mesmo, ela sentou na cadeira e já foi colocando o cinto nela e na Lulu, como ensinamos antes. Na decolagem (e depois na aterrissagem) demos a chupeta para não tapar os ouvidos. Depois ela comeu o lanche, tomou água, ficou olhando na janela e quando o avião pousou ela ainda bateu palmas para a alegria dos passageiros.

Durante o passeio nas cidades de Pirenópolis e Brasília ela também foi super companheira, não entendia muito bem o processo, mas participou de tudo e só desanimava quando batia o cansaço.



Também procurei respeitar os horários dela, a soneca da tarde e os horários de comer. 

Enfim, a ideia de levar a Lulu foi ótima e nos ajudou demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário