sexta-feira, 22 de julho de 2016

Primeira visita ao Zoo



Esta semana levamos a pequena Bia para conhecer os animais! Contamos um pouco o que ela ia ver no ZooParque de Itatiba (SP) e ela elegeu o bicho que mais queria ver: a Girafa!

Resolvemos ir logo cedo! O parque abre às 9 horas e estávamos por lá bem próximo desse horário. Estava super tranquilo, não muito movimentado e por isso conseguimos entrar numa boa, estacionar bem próximo a entrada e vimos todos os recintos bem tranquilamente, sem muvucas.

Meus pais quiseram ir conosco, então foi mesmo um evento bem família! O mais legal é que todos nós nos divertimos muito!

Sinceramente eu sou bem receosa quanto a zoológicos. Fico mal, preocupada com o bem estar deles, com o recinto de cada um, não é o habitat natural deles. Mas me disseram que em Itatiba era bem diferente e eu achei que devia conferir.

O lugar é bem isolado, com muito verde, um ambiente bem bacana. As aves ficam soltas e todos os visitantes que eu vi super respeitaram os bichos. 

Como a Bia adora o Zoo da Zu, ela identificou bastante o local com o programa. Mas ela também ficou com bastante medo dos bichos. Tudo era muito novidade. Ao mesmo tempo ela identificou muito com a Peppa Pig e os bichos que fazem parte do desenho!

O Zoo é uma trilha e tem muitas subidas e descidas. A Bia alternava entre os colos e o chão. Dá pra levar carrinho de bebê, mas não sei se é fácil dirigir por lá (não me pareceu difícil). 

Nós levamos uns biscoitos e bisnaguinhas pra Bia, isso ajudou a entretê-la durante o passeio. Também fomos contando um pouco sobre os bichos, mesmo ela só querendo saber da girafa. Ah, a garrafinha de água não pode faltar de jeito nenhum!!!

Adorei ver vários bichos que nunca tinha visto. Nossa fauna é linda demais, diversificada, temos que preservar e ensinar isso pros nossos filhos! 

Chegamos ao final do passeio bem na hora do almoço e famintos!!! Claro que tem um restaurante na nossa frente! Avaliamos e decidimos comer por lá mesmo! Como eu tinha levado uma papinha pronta para a Bia, fiquei despreocupada com o almoço dela. Nunca sei o que esperar de restaurantes/locais que não conheço, por isso prefiro sempre levar uma papinha dela. E pra deixar tudo mais lindo, tem um micro-ondas a disposição por lá!

E a comida é muito boa!! Valeu a pena!!!

Não falei muito dos bichos né? Mas é porque deles vale muito mais a pena mostrar a beleza do que ficar falando né? 




 


  


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário