quarta-feira, 10 de maio de 2017

Colégio Divino Salvador incentiva vacinação contra gripe para professores



A partir de maio os professores poderão receber a dose da vacina contra a gripe pela rede pública de saúde. Este é o primeiro ano que o grupo é incluído no calendário de vacinação e poderá receber a imunização gratuitamente no posto de saúde.

Para Lia Mara dos Santos, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Divino Salvador, essa inclusão foi necessária para uma maior proteção dentro do ambiente escolar. “Nós lidamos com um dos públicos-alvo da campanha, que são crianças até cinco anos, e é extremamente importante que os professores estejam inseridos nesta imunização. Toda nossa equipe está disposta a ser vacinada este ano”.

Além do incentivo de tomar a vacina, todos os anos quando chega o outono, as professoras reforçam os cuidados com a proteção das crianças. “Aumentamos o uso do álcool gel em sala de aula, orientamos quanto à forma correta de proteger o rosto ao tossir, evitamos a troca de materiais e cancelamos os brinquedos que eles costumam trazer às sextas-feiras. Durante todo ano ensinamos sobre a proteção, mas nesta época é preciso uma atenção maior”.

O coordenador do Ensino Médio do Colégio Divino Salvador, Evandro Grioles, afirma que o interesse atinge toda a equipe pedagógica. “Além do infantil, nossos professores do Ensino Fundamental 1 e 2 e do Ensino Médio também estão empenhados em participar da campanha e se proteger da gripe”.

A vacinação na rede pública que inclui professores teve início no dia 2 de maio. Em abril a campanha já começou para os profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias pós-parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário