segunda-feira, 25 de abril de 2016

Superação, por Lilian Amadi

Hoje quem passa por aqui é uma mãezona que lutou, venceu e conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos: a maternidade! Além de ser uma das minhas melhores amigas, pra mim ela é um grande exemplo de fé, força e perseverança! Confira o depoimento dela e entendam o que estou dizendo!

Superação
Por Lilian Amadi



Sempre sonhei em ser mãe, mas aos 18 anos veio um grande desafio na minha vida: enfrentar o câncer. 

Pois bem, tirei forças da onde não tinha (ou não sabia que tinha) para enfrentar esse momento difícil. No decorrer o processo passei a entender melhor como era essa doença: o tratamento, a cura e as possíveis sequelas. Dentre elas estava o fato de eu não poder ser mãe. 

Claro que bate a tristeza, mas a fé em Deus sempre me colocava pra cima e nunca aceitei o fato de não poder engravidar. Pra mim isso não existia, já que minha paixão são as crianças. 

Foram 13 meses de tratamento. Muitas quimioterapias e internações, mas graças a Deus eu consegui ficar curada. Tive algumas sequelas físicas, mas aquela dúvida ainda permanecia: E aí? Vou poder ser mãe? 

Fui levando e curtindo a minha vida. Conheci uma pessoa maravilhosa, hoje meu marido. Nos casamos e depois de dois anos resolvemos dar início a tentativa de engravidar. 

Meu Deus! E agora? Chegou o momento de saber. 

Foram seis meses nessa agonia até que veio a notícia mais feliz da minha vida: estava grávida! Ia ser mamãe! Foi uma felicidade que não cabia em mim. Uma verdadeira benção de Deus! Essa criança seria o meu amuleto e a consagração de que pra Deus NADA é impossível. 

Nasceu uma princesinha, Bianca, minha vida!!! Hoje ela está com 3 anos e 8 meses e é a razão do meu viver. Ela é perfeita. Tão linda, tão esperta!!!! 

Por isso, não podemos desanimar perante os nossos problemas e incertezas. A fé na vida, em Deus e nos médicos tem que vir acima de qualquer coisa. Depois de tudo que eu passei agora tenho essa anjinha perto de mim. O melhor presente que eu poderia ganhar!! 

 
Obrigada Papai do Céu!

Você tem Facebook? Aproveite e curta a página Lei da Gravidez e acompanhe mais novidades sobre a maternidade, a Beatriz e esse mundo maravilhoso!!!

Um comentário:

  1. Liliam, que exemplo de superação, de fé e de que Deus pode tudo.

    Ser mãe, é o maior presente, é a maior honra que uma mulher possa ter, ser.

    Te admiro menina, sou tua fã.


    Elaine Sanches

    ResponderExcluir